Bentivi comenta ausência de sarneysistas na Lista de Fachin

“Todos se lembram que, no domingo passado, em minha postagem, teci lavados elogios ao governador Flavio Dino por sua postura ilibada e sem senões. Bem não fechei a boca e descubro o jovem governante na Lista do Fachin. Não significa culpabilidade, ainda, mas que chamusca a sua biografia, isso chamusca. Vou continuar acreditando no governador.”

“Lista publicada e me debrucei sobre a mesma, eivado por minha doentia curiosidade. Sem querer fui me apercebendo de muitos detalhes e uma dúvida atroz abateu-se sobre meus ombros e consciência: onde estão os sarneisistas na lista? Uma lista que albergou o próprio governador Dino, com tão pouco tempo de embocadura no politiquismo, deveria ter o pessoal do Sarney com embocadura longeva de meio século. Nada, nada, nada.”

“O chefe, presidente Sarney, pelo que notei, foi citado tangencialmente por um tal Sergio Machado e duvido muito que tenha alguma consequência relevante. Ora, um sujeito com mais de 80 anos de idade e mais de 60 anos de vida pública, passar praticamente incólume, nesse estreito de Gibraltar da corrupção, tem que ser registrado com registro favorável. Mas o Sarney, no alto dos seus mais de 80 anos, como disse, pouco tem a responder a justiça, ainda que culpado.”

“O senador João Alberto foi tudo: deputado estadual, federal, prefeito, vice-governador, governador e senador. Não lhe falta currículo e não lhe faltou poder. Ao não recair sobre ele qualquer acusação ou, pelo menos, uma simples dúvida, somos obrigados, eu e você, a carimbá-lo de ficha limpa. Ademais, todos que fazem política nesse estado afirmam algo que faz muito bem a uma biografia política: João Alberto é destemido e um exímio cumpridos de suas palavras.”

“A senhora Roseana, contra quem escrevi centenas de artigos, descrevendo suas inabilitações e desconformidades, deixou-me em situação pouco confortável: não está citada na Lista do Fachin. A cidadã foi deputada federal e governadora quatro vezes, portanto tempo não lhe faltou para entrar na Lava Jato. Não entrou. A desgosto, tenho que carimbá-la, nesse momento, de ficha limpa.”

O ministro Sarney Filho é o caso mais emblemático. (…) Pois bem, esse cidadão é, pela segunda vez, Ministro de Estado, acrescente-se mais de trinta anos de mandato ininterrupto, ser filho de um prócer da república, presidente de partido, líder de bancadas, então se abre a Lista do Fachin e o sujeito não está homenageado. Fica impossível não se destacar o mérito.

“Está, pois, estabelecido o inevitável maniqueismo, mesmo nesse mar de incertezas, de constatações inapagáveis e volumosas surpresas. O nosso governador, na primeira infância da política, ainda que eu creia na sua honestidade (e creio) tem que se explicar e está se explicando. É mau. É mal.

“O sarneisismo político, ainda que eu quisesse apedrejar, mostra-se ilibado pelas mãos do Fachin e não precisa de explicação. É bom. É bem.”

“Finalmente, sou muito feliz em ser jornalista e estou plenamente feliz com esse artigo. As minhas escolhas políticas jamais poderão obscurecer a minha consciência.

Viva a liberdade de consciência.”

(…)

Leia aqui a íntegra do artigo…

14 pensou em “Bentivi comenta ausência de sarneysistas na Lista de Fachin

  1. A lava jato tem que investigar o poder judiciário. juizes e desembargadores tem muitos corruptos no Brasil todo em São luis tem de mas juizes e desembargadores corruptos tem que tirar a toga desses magistrados bandidos. e investigar a globo tbm ela subiu muito e uma potência em manipulação e sensacionalismo e o demônio na terra essa globo. lava jato neles.a justiça tem que ser para todos

  2. Esse senhor pra mim não fede e nem cheira, na política até hoje não se sabe o que fez, não se define na vida, um dia ele é medico, no outro é advogado, em outro é jornalista, mais tarde é politico. Acho que quem não se define na vida por uma profissão termina não sendo nem uma coisa nem outra.

  3. DAS DUAS UMA: OU O MÉDICO OFTALMOLOGISTA JOÃO DE MELO BENTIVI ESTÁ PRECISANDO DE ÓCULOS , OU ESTÁ QUERENDO O APOIO DA MÍDIA OLIGÁRQUICA PARA IMPULSIONAR SUA CANDIDATURA À CÂMARA FEDERAL.

  4. A família Sarney já foi caluniada injustamente muitas vezes no Estado do Maranhão e no Brasil, mas os caluniadores foram decepcionados com suas falsas mentiras. O governo comunista, perseguidor e fracassado de Flávio Dino corrobora a incompetência dele como chefe de estado. É um governo morto politicamente.

  5. Parabens Dr.Bentivi pela sua sensatez e clareza de idéias.Esses meninos novos na politica são muito gulosos e querem comer tudo de uma só vez.Infeliizmente foi implantado no nosso estado um sistema de governo extremamente inábil e corrupto que é vendido para o público com a pecha de comunista,mas na verdade são verdadeiros equilibristas ,com velhos professores tipo Zé Reinaldo,Wewerton,Waldir Maranhão e o ilibado Dr F´lavio Dino.Só muita borracha.

  6. Umas das coisa que mais admiro nos Sarney filho é que não conheço um cidadão que votou nele, e todo peito ele ganha.

  7. Acuados com a falta de respostas que possam justificar seus delitos, o ex-senador José Sarney e o senador Edison Lobão, ambos do PMDB, ainda não deram um pio diante das acusações de delatores da Odebrecht de que receberam propina.
    José Sarney, que possui uma coluna no jornal O Estado do Maranhão, mas neste domingo preferiu o silêncio, é acusado de receber propina de obras de contratos na execução da Ferrovia Norte-Sul. O nome de Sarney aparece três vezes em inquérito autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.
    Os pagamentos para o grupo de José Sarney foram operacionalizados em dinheiro na cidade de Brasília, tendo esse sido designado sob o codinome “Bob Marley”, certamente em referência à terra natal de Sarney, o Maranhão, onde predomina o ritmo reggae.
    Lobão, o Esquálido, por sua vez, é acusado de receber R$ 5,5 milhões para interferir junto à Casa Civil para anular a adjudicação da obra referente à Usina Hidrelétrica de Jirau.
    Até o momento, nenhum dos dois políticos maranhenses vieram à público explicar as denúncias de corrupção lhe imputadas. O silêncio de Sarney e Lobão é comprometedor. O que teme a dupla?

  8. Esse comunista “Cubano” está mais sujo que pau de galinheiro. Adeus reeleição em 2018, agora a casa caiu.

  9. As poucas pessoas do PCdoB que possuem cargo com projeção estão envolvidas com a Lava a Jato. Todo cuidado com este partido é pouco.

  10. Será se esse Bentivi sabe lê, o velho sarney tá citado na lava jato até o cabelo da cabeça e ele não vê kkkkk

Os comentários estão fechados.