Tucanos pressionados no Maranhão

Da coluna Estado Maior

(Foto: Lucas Ninno/GCOM-MT)

O desempenho do ex-presidente Lula (PT) na mais recente pesquisa de intenções de votos para presidente realizada pelo Datafolha representa um desastre para o PSDB no Maranhão.

Por dois motivos principais.

O primeiro – e mais óbvio – é o fato de que a corrida sucessória está sendo liderada por um adversário.

O segundo diz respeito à disputa paroquial: a ala do tucanato maranhense que defende a aliança com o governador Flávio Dino (PCdoB) em 2018 pode ter mais problemas em sustentar essa tese, caso Lula siga na frente.

Dino, é claro, fará campanha mesmo é para o petista. E, se tiver o apoio do PSDB, certamente não moverá uma palha pelo candidato do partido a presidente – e a postura do governador após a divulgação do resultado da Datafolha já é um sinal
claro disso.

Não há qualquer indício de que Dino faria campanha para Alckmin, Aécio ou Dória, em vez de para Lula.

Sendo assim, para os tucanos, lutar pela reedição da aliança com o PCdoB no Maranhão é a confirmação de que os líderes do PSDB no estado não têm nenhum interesse em garantir no estado uma estrutura mínima de apoio ao candidato do partido a presidente da República.

E a cúpula nacional da sigla dificilmente aceitará isso.

12 pensou em “Tucanos pressionados no Maranhão

  1. Vai ser o presidente do Brasil novamente, pra colocar o país no trilho. Só dizem que o Lula é corrupto, é ladrão, mas nunca provaram nada. Ladrão ou não, não é que concordo com essas práticas, o fato é que nos seus dois mandatos o Brasil era outro país, com mais oportunidades de trabalho, as famílias de todos as classes sociais tinham mais oportunidades. Não sou partidário, mas entre os prováveis presidenciáveis ainda prefiro o Lula.

  2. Afinal de contas o que esse Brandão faz mesmo? É o único defensor dessa união, não quer largar essa boquinha mais 4 só recebendo, assim é bom.

  3. Lula vai ser presidente pra ajudar a classe mais pobres que estão mais sofrendo com esse governo golpista que é contra os trabalhadores

  4. Eu não consigo pensar em desgraça maior para o país do que Lula voltar a ser presidente, seria como se os venezuelanos elegessem Maduro de novo, pois Lula certamente cuidaria de centralizar todo o poder em suas mãos e aí não teríamos mais democracia, mas parece que a população não ver o perigo rondando uma pessoa com uma folha criminal e manipulador como Lula e tantos outros políticos, acho que chegará o tempo em que todos dirão que eram felizes, mas não sabiam.

  5. Não sou político,mas o eleitor não vale nada, com essa tal de lista fechada o eleitor não tem direito de saber nem em quem votou , só temos direito de pagar o rombo dá trabalheira pagando imposto, energia cara etc. .

Os comentários estão fechados.