Viana: vereador do PCdoB nega que Aluisio Mendes tenha incitado violência

O vereador de São Luís Ricardo Diniz (PCdoB), desmentiu hoje (2) informações dando conta de que o deputado federal Aluisio Mendes (PTN) teria incitado a violência de agricultores contra supostos indígenas em Viana.

Após um confronto aberto, pelo menos sete pessoas ficaram feridas (saiba mais).

“Eu estava em Matinha no domingo e fui a uma reunião onde estava também o deputado Aluisio Mendes e quero frisar que ele, de maneira alguma, incentivou os moradores a cometer qualquer tipo de violência”, disse Diniz, em pronunciamento na Câmara Municipal.

O comunista esteve em Viana, no domingo (30), quando o Aluisio, ao contrário do anunciado por setores da imprensa ligados ao comunismo no Maranhão o acusaram de ter estimulado atos de violência.

Nota

No fim da tarde de hoje (2), Aluisio Mendes emitiu nota oficial, na qual se disse indignado com “insinuações” a respeito da sua atuação na mediação do conflito em Viana.

“Diferente das absurdas insinuações que estão lançando contra mim, venho há mais de 1 (um) ano tentando conciliar e fazer com que os órgãos competentes atuem na questão. E tenho documentos que comprovem os pedidos de intervenção, diferente das criminosas, levianas, mentirosas e covardes especulações lançadas contra nossa postura nessa questão”, declarou.

Leia aqui a íntegra do comunicado.