Deputado João Marcelo confirma apoio à PEC da Vaquejada

Deputado ressalta apoio à vaquejada e a área de turismo.

O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB) confirmou apoio a aprovação da PEC nº 304 de 2017, a PEC da Vaquejada. O texto da proposta determina que práticas desportivas com o uso de animais não são consideradas cruéis, desde que haja garantia de bem-estar a eles. Além disso, essas atividades terão que ser registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.

Para o deputado, a vaquejada é um símbolo cultural do País e está já inserida ao patrimônio cultural nordestino. “É uma tradição que passa de pai para filho, uma paixão nordestina”, afirmou o parlamentar.

Vale lembrar que a matéria foi aprovada na Comissão Especial no dia 26 de abril e está pronta para ser votada em Plenário. Em reunião da bancada do PMDB, realizada na tarde terça-feira (9), na Câmara dos Deputados, ficou acertado que o partido dará total apoio à aprovação da matéria.

Saiba mais

Na economia, a vaquejada movimenta no país cerca de R$ 600 milhões por ano, e gera mais de 120 mil empregos diretos e 700 mil indiretos.

Turismo

O deputado João Marcelo Souza convidou ontem, 9, durante reunião na Câmara dos Deputados, o ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB – AL), para conhecer as belezas naturais do Maranhão e participar do lançamento da pedra fundamental de três praças em Imperatriz, que serão construídas com recursos oriundos de emendas parlamentares indicadas pelo deputado.

A inclusão do tema turismo faz parte do conjunto de metas a serem alcançadas pelo parlamentar, que ressalta a importância de transformar as riquezas naturais e culturais do Estado em oportunidades de geração de emprego e renda para a população, por meio do turismo.

2 pensou em “Deputado João Marcelo confirma apoio à PEC da Vaquejada

  1. Muito boa atitude. Pois é, dizer que vaquejada é um esporte violento é sobretudo uma incoerência do judiciário, então o que dizer do MMA, que mata e mutila seres humanos. Portanto, fico feliz com a atitude do Deputado João Marcelo, pois fica evidenciado a sua preocupação com homem do campo, com o sertanejo e apaixonados pelo esporte que carrega tantas tradições do povo nordestino.

  2. Nós defensores dos animais estamos de olho e faremos campanha contra esses parlamentares, comparar MMA com vaquejada é irônico, um praticado por animais racionais que ganham milhões para isso, enquanto o outro usa aninais irracionais que são judiados para satisfazer bocais.

Os comentários estão fechados.