João Marcelo debate parcelamento de dívidas da Previdência

Após o seu empenho pela negociação das dívidas dos Municípios junto à Previdência, que está sufocando e imobilizando as prefeituras, o deputado federal João Marcelo Souza (PMDB – MA) aceitou integrar a Comissão Mista que será instalada hoje, 7 de junho, para analisar a MP 778/2017 que prevê o parcelamento de débitos, junto à Fazenda Nacional, referentes às contribuições previdenciárias de responsabilidade dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios e de órgãos públicos como as fundações e autarquias.

Deputados e senadores, nesta fase, realizarão audiências públicas e apresentarão emendas à Medida Provisória, de autoria do Poder Executivo da União, cujo texto foi assinado pelo presidente Michel Temer durante a cerimônia de abertura da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) durante o período de 15 a 18 de maio. Depois de analisada pela Comissão Temporária e Mista, a MP seguirá para votação nos plenários da Câmara e do Senado.

A MP 778/2017 autoriza o parcelamento das dívidas, junto à Receita Federal e à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), vencidas até 30 de abril de 2017. A adesão dos entes em débito deverá ser feita até 31 de julho deste ano e o prazo para pagamento poderá ser de até de 200 meses. A aceitação deste parcelamento suspenderá a cobrança de débitos negociados anteriormente.

As dívidas contraídas pelos Estados, Distrito Federal, Municípios e órgãos públicos, pelo não pagamento das contribuições sociais à Previdência, poderão ser renegociadas abrangendo débitos ainda não notificados pela Receita Federal e PGFN, inscritos ou não na Dívida Ativa da União, com execução já ajuizada ou os oriundos de renegociações passadas.

Para João Marcelo a MP 778/2017 apresenta as melhores condições de quitação destes débitos já disponibilizadas aos Municípios nos últimos 20 anos e ressalta a importância de orientar os gestores acerca da normativa. “Diante disso recomendo a adesão dos entes federados às novas regras de parcelamento dos débitos junto à Previdência Social. A adoção dessa medida contribuirá para diminuir o déficit previdenciário”, finalizou o parlamentar.

3 pensou em “João Marcelo debate parcelamento de dívidas da Previdência

  1. Gilberto, fico contente em saber que políticos sérios estão nesta comissão. Porem, queria que ao realizarem consultas públicas ficasse estabelecido regras claras para o funcionamento dos fundos de previdência próprios. bem como as arrecadações promovidas por sindicatos. Pois, o que se vê é farra com dinheiro dos contribuintes, principalmente nas prefeituras que transformam os orgãos em moeda de troca nas eleições.

  2. O eleitor maranhense tem sempre a propensão de querer ressuscitar as capitanias hereditárias ao eleger velhos políticos e sua prole.

  3. Sra. Maria Helena, O voto é muito importante para os países democráticos. Pois, ao eleger seus representantes o eleitor transfere a eles suas vontades e suas preocupações para com o Estado/Nação e, o representado honra a sociedade promovendo desenvolvimento com leis e projetos. Portanto, a Sra. deveria cobrar daqueles que votou, pois os que votei são homens sérios e honrados. ( João Alberto e João Marcelo).

Os comentários estão fechados.