Codó: blog questiona gastos do Fundeb

Blog do de Sá

Por meio de outra investigação, dentre várias que o Blog do de Sá tem feito (e vai continuar fazendo porque somos um blog que não tem ligação profissional nenhuma com político desta cidade), a gestão passada fez um papel que o Ministério Público precisa atentar bem para isso, caso ainda não tenha averiguado.

A redação do Blog tomou conhecimento, por meio de documentos, que a gestão passada contratou professores para rede municipal de ensino e esses professores foram demitidos antes mesmo da conclusão do ano letivo. Aí fica uma pergunta: será que esses professores tiveram tempo hábil para concluir suas cargas horárias? Será que os alunos não foram prejudicados? Como o município conseguiu demitir esses professores e pagou apenas a metade do salário deles do mês de dezembro se o dinheiro caiu por completo na conta da prefeitura como mostram documentos aqui no blog?

AUSÊNCIA DE DECLARAÇÃO DE GASTOS

O município também cometeu uma outra grande aberração: não prestou contas do que foi gasto daqueles recursos que foram enviados ao município por meio do FUNDEB no mês de dezembro. Não foram publicadas também nada de nota fiscal sobre isso, licitação em um curto espaço de tempo. O Ministério Público de Codó até agora não se manifestou sobre isso e precisa dar uma resposta a sociedade. Na época, muitos professores foram em praça pública levantando esta situação e oficializando o caso junto ao próprio MP.

Continue lendo.

Um comentário em “Codó: blog questiona gastos do Fundeb

  1. Meu amigo, pense numa “bagaceira” grande! O negócio foi escandaloso, e o pior foi o MP que tudo viu e nada fez. Pode isso, Arnaldo?

Os comentários estão fechados.