Cientistas políticos ainda se debruçam sobre análises a respeito da recente pesquisa divulgada pela Escutec sobre a eleição de 2018. É que o levantamento apresentou uma novidade. Diz respeito ao secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
Sem nunca haver exercido um mandato parlamentar e jamais haver manifestado o desejo de se candidatar a qualq1uer cargo eletivo, ele pontuou, rivalizando com o ex-governador e atual senador João Alberto de Sousa, um dos pretensos candidatos ao governo e com o senador Roberto Rocha, que já afirmou sua disposição em concorrer ao Palácio dos Leões.
Felipe Camarão é, na realidade, o auxiliar mais proeminente do governador Flávio Dino. Seu batismo de fogo foi na Secretaria de Gestão e Planejamento. Arrumou os desacertos e logo foi designado para acabar um foco de incêndio na Secretaria de Cultura. Colocou a casa em ordem e o governador o encaminhou para a missão de juntar os cacos na Secretaria de Educação.
Com apenas 34 anos, já tem uma vasta biografia. Seu currículo é irretocável. Ainda estudante, foi aprovado em concurso para cargo de escrivão da Polícia Civil. Nunca assumiu a função. Após sua formação em Direito, meses depois foi aprovado para o Tribunal de Justiça, onde permaneceu apenas dois anos, porque logo em seguida logrou aprovação ao cargo de procurador federal.
Foi chefe da Procuradoria em Imperatriz, procurador-chefe do INSS, procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão, procurador-geral da Universidade Federal do Maranhão, onde é professor concursado e, antes, foi, por duas vezes, chefe do Procon/MA.
Sempre com um sorriso a lhe estampar o rosto e uma invejável disposição para o trabalho, Felipe Camarão vem se destacando pelo sucesso por onde passa. Quando de sua despedida da Secretaria de Cultura, funcionários elaboraram uma manifestação para que permanecesse na pasta.
Agora, na Educação, é considerado não como o chefão, mas como o amigo. Os resultados estão nos gráficos positivos apresentados pelo governo do Estado. É um jovem competente e desprovido de vaidades.
A inclusão do seu nome na pesquisa pela corrida sucessória, é uma autêntica demonstração de que o povo do Maranhao está a exigir renovação. Felipe Camarão vem rechaçando todos os incentivos para figurar na lista de pré-candidatos a cargos eletivos. Seu foco é continuar a estabelecer parâmetros positivos na Educação do Maranhão.
As pesquisas apontam para um claro recado: O maranhense está a clamar por mudança e exige competência.
QUE PROPAGANDA ENGANOSA, O QUE A MIDIA NÃO FAZ CREDO, A MIDIA CRUCIFICOU ATE JESUS. E DEPOIS SE ARREPENDERAM..
Quanto foi essa matéria, Gilberto? Vou me candidatar tbm. Preciso publicar algo nesse sentido. Abraço.
kkkkkkkkkkkkkk.iaí felipe camarão te pagou quanto pra falar bem dele???
problema de gente frustrada como vc é achar que tudo é movido a dinheiro…
OUTRO DIA ERA O CARLOS LULA O SECRETARIO DE FLAVIO DINO MAS COMPETENTE CHEIO DE DIPLOMAS MESTRADOS DOUTORADOS, AGORA COM ESSE ESCANDALO DO IDAC NA SAUDE , O CARLOS LULA NÃO VALE MAS NEM UM CIBAZÓ.,NEM UM TOSTÃO FURADO, TÁ MAS FALADO DO QUE ARROZ DE TERCEIRA.
O FELIPE CAMARÃO TÁ IGUAL AQUELAS MOCINHA DONZELA DA MAMAE, A FILHA MAS DIREITA DA FAMILIA MOCINHA. AI QUANDO APARECE GRAVIDA MEU AMIGO É UMA EXPLOSÃO DE FOFOCA..
Renovação dizendo amem pra tidos oa demabdos do FD?
Ok!
Caríssimo Leda,
Vc é um brincante! !
Ķkkkkkkkkkkk
5,00 por palavra.
Menos, Gilberto!!
A educação do estado vai de mal a pior.
Até hoje o governo não encaminhou à assembleia, o relatório das 574 escolas reformadas.
Se ele tiver a arrogância dos pais…
Maranhão vai copiar Alagoas cujo governador é o filho do Renan Calheiros??
ACORDA POVO! Politica é coisa séria!
Realmente, não foi nada bom para a credibilidade do blog reproduzir esse tipo de propaganda dissimulada, para se dizer o mínimo.
NÃO É DO FEITO DA MÍDIA OLIGÁRQUICA BAJULAR ALGUÉM , DE GRAÇA . TEM ANGU NESSE CAROÇO : OU ESTÁ SENDO DESVIADO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO PARA AS CONTAS DA OLIGARQUIA , OU OS FORNECEDORES DA SECRETÁRIA ESTÃO QUERENDO COLOCAR UM FANTOCHE NO PODER LEGISLATIVO . PENA QUE DINO VAI SER , MAIS UMA VEZ, TRAÍDO , ENGANADO, ROUBADO .
como sempre, medindo os outros por sua própria régua