Lago Açu: Wellington defende combate a contratações irregulares

Durante esta sexta-feira (23), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou audiência pública na cidade de Lago Açu. A audiência, que aconteceu na sede do Simproesemma do município, teve por objetivo tratar sobre a convocação dos aprovados no concurso de 2016.

Na ocasião, inúmeros aprovados mostraram-se descontentes com a não convocação até o presente momento.

“Eu não estou pedindo favor. Eu estudei, me dediquei e passei em primeiro lugar. Por que fizeram concurso, se não iriam convocar? Espero que seja feito logo algo. Isso é desrespeitoso”, desabafou Marta Santana, que foi aprovada em primeiro lugar para o cargo de enfermeiro.

Na tentativa de justificar a não convocação dos aprovados, o Procurador do município, Robson Nascimento, disse que só não houve ainda a convocação porque ainda há dúvidas quanto à legalidade do concurso, mas deixou claro que o objetivo da atual gestão é nomear os aprovados.

“Nós estamos apurando ainda possíveis irregularidades no concurso, mas desde já eu quero deixar claro que a atual gestão tem sim interesse em nomear os aprovados no concurso. Esperamos tê-los em nosso meio nos próximos meses”, afirmou.

Sobre a situação, Wellington destacou a emergencialidade em se adotar providências e fez referência a postura do Ministério Público.

“Já encaminhamos ofício ao Ministério Público e esperamos que ingressem com uma ação a fim de apurar essa situação. Nosso objetivo aqui é encontrar um ponto comum entre os interesses dos aprovados no concurso e também da Prefeitura. Enquanto deputado estadual, não posso nomear. No entanto, reafirmo meu compromisso com os aprovados em concurso público é, assim, com a moralidade. Combater contratações irregulares é lutar por uma Gestão mais eficiente”, disse Wellington.

Após a audiência pública, elencou-se alguns encaminhamentos, entre eles a oficialização da empresa responsável pela realização do concurso e, posteriormente, reunião entre aprovados, Ministério Público e Assembleia Legislativa com o intuito de sanar quaisquer dúvidas sobre a irregularidade no trâmite do certame.

11 pensou em “Lago Açu: Wellington defende combate a contratações irregulares

  1. O que todos esperam é que esta situação se resolva de forma justa, para que a justiça possa prevalecer e os aprovados com méritos possam ver seus direitos sendo respeitados…

  2. Temos que lutar por nossos direitos,e o Deputado wellington é uma força muito grande ao nosso lado.obrigado deputado.

  3. Agora Sim teremos um impulso maior depois dessa audiência com nosso Deputado Welington. Todos os encaminhamentos farão com que nossa causa seja solucionada o quanto antes.

  4. Espero que o Ministério Público agora faça seu dever depois desta audiência, e que este Prefeito obedeça a justiça. Porque até agora ele está brincando primeiro com a Justiça e com os Aprovados. Mas ele vai ter o que merece.

  5. O procurador do município quer justificar a falta de interesse do prefeito pra não convocar os aprovados e classificados no concurso. Ele sempre dá isso como resposta e ainda tem a cara de pau de dizer que o prefeito Lavepel tem interesse em fazer essa convocação.
    Sabe-se de fatos de que Lavepel já chegou a afirmar sobre o único interesse que tem que é “de como ele poderia fazer pra cancelar esse concurso”. Sua insatisfação com o certame foi tão grande que ele chegou até a cortar os laços de amizade com a ex-prefeita Marly. Está teve descaradamente a insanidade de homologar o certamente e dias depois baixar no D.O um decreto de adiamento de homologação. Só que pro azar dela e de todos que se satisfizeram com isso, qualquer juíz ou promotor precisa muito demente pra aceitar uma contradição dessas perante a Lei!

  6. O concurso público do município de Conceição do Lago Açu – Ma fora criado e sancionado por meio da lei municipal nº 82/2015 e regido pelo edital nº 01/2016. Todas as etapas do concurso ocorreram na maior lisura e transparência, as quais se encontram disponíveis no site da banca organizadora (www.rprh.com.br). Ressalta-se que em nenhum momento houve qualquer tipo de fraude ou irregularidade no citado concurso, logo este ocorrera dentro da legalidade.

  7. É inacreditável que em pleno século XXI ainda tenha um prefeito querendo burlar a lei dessa forma! Não queremos favores, só exigimos o que é nosso por DIREITO! #NomeaçãoJá!

  8. Esperamos que faça valer os nossos direitos. Lutamos pela aprovação: estudamos, nos dedicamos, e agora almejamos a convocação! O concurso foi realizado dentro da lisura e transparência, e por que agora tanta dificuldade? Esperamos agilidade no processo.

Os comentários estão fechados.