Roberto Rocha diz que faz trabalho que Flávio Dino deveria fazer

O senador Roberto Rocha (PSB) fez, na sexta-feira (7) – durante o Seminário de Recuperação dos Rios, realizado em Caxias -, um convite ao governador Flávio Dino (PCdoB) para que ele exerça sua função de Executivo e se junte a ele no esforço de salvar os rios maranhenses.

Roberto Rocha falou a mais de 300 pessoas que está fazendo muito mais do que sua função, como legislador, e assumindo as vezes de gestor do executivo estadual, por causa da ausência do governo.

“Eu estou ultrapassando muito os limites da minha competência. A minha competência é legislar e fiscalizar. Mas eu sei que o povo do Maranhão, como o resto do povo brasileiro, quer muito mais de um parlamentar. Às vezes, um senador é confundido com um governador. Mas eu sou do poder legislativo. Quem tem o poder executivo é o governador, o prefeito ou o presidente. Mas a gente está fazendo ações executivas. Eu tentei muito que isso fosse feito com o executivo estadual. Ou seja, um braço ou uma asa seria o poder legislativo, a outra seria o poder executivo, com o povo no comando da cabine, para o Maranhão poder voar mais alto. Mas, infelizmente os projetos que não são de estado, nem mesmo de governo, se transformam em projetos de poder. E aí, fazem com que, ao ganhar uma eleição, se esparrame tudo e se olhem não apenas a futura geração, mas a futura eleição. E é em razão de problemas de natureza política, na execução de obras para o Maranhão, que eu tive que buscar órgãos executivos do governo federal.  Por isso que, além da Codevasf, Embrapa, Denocs, trouxemos a presença do exército brasileiro para fazer o serviço de desassoreamento dos rios. Pedi ao ministro o apoio do exército brasileiro para cuidar das nossas águas”.

Roberto Rocha lembrou ainda que o rio Itapecuru nasce na cidade de Mirador e deságua em São Luís. “É um rio maranhense, não um rio federal”, disse ele. “Portanto deveria estar sendo cuidado pelo governo estadual”, completou.

Após reafirmar que o trabalho em prol das bacias hidrográficas maranhenses é do governo do estado, Rocha convidou o governo do estado a fazer a sua parte.

“Essa questão não é nossa, volto a dizer. O governo do estado do Maranhão está convidado para, se, assim desejar, participar desse esforço, que é o esforço, não de um senador, de um prefeito ou de uma pessoa. É o esforço de um estado que procura se levantar para, pela primeira vez, ouvir a voz dos rios, do jeito que tem a voz das ruas. Estamos ouvindo os rios, que pedem socorro. Então, se o governo do estado quiser sentar na mesa para poder contribuir, nós estamos de braços abertos, porque essa é uma política de estado”.

4 pensou em “Roberto Rocha diz que faz trabalho que Flávio Dino deveria fazer

  1. O oportunista já começou sua campanha?
    O que mesmo esse inútil já fez à frente do cargo que Dino lhe deu?
    O povo do Maranhão merece mesmo ter ISSO como representante.
    Um estado ser representado por esse inútil, lá no congresso, é a mesma coisa de uma galinha ser representada por uma raposa.

  2. Eu me arrependo também do voto que deu pra esse inútil no senado. 2018 vou votar no que tiver pior nas pesquisas.

Os comentários estão fechados.