João Alberto apreciará denúncia contra senadoras que tentaram impedir votação da Reforma Trabalhista

A Secretaria do Conselho de Ética do Senado recebeu nesta terça-feira (11) denúncia contra senadoras de oposição que ocuparam irregularmente a Mesa Diretora da Casa durante grande parte do dia de hoje.

O colegiado é presidido pelo senador João Alberto (PMDB-MA), que ainda não tomou conhecimento oficial do pedido.

As senadoras Fátima Bezerra (PT-RN), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Lídice da Mata (PSB-BA) ocuparam a Mesa com o objetivo de atrasar a sessão de apreciação da reforma trabalhista. Elas ficaram no local por, pelo menos, seis horas.

A votação foi retomada à noite e o texto original, sem emendas, foi aprovado por 50 votos a 26 – houve ainda uma abstenção.

O documento foi protocolado no Conselho de Ética pelo senador José Medeiros (PSD-MT), que solicita a “instauração de procedimento disciplinar para verificação de prática de ato incompatível com a ética e o decoro parlamentar, pelos senadores que impediram a continuidade regular da 100ª Sessão Deliberativa Extraordinária”.

A denúncia é subscrita, ainda, por outros 14 senadores:
Ana Amélia (PP-RS)
Cidinho Santos (PR-MT)
Gladson Cameli (PP-AC)
Eduardo Lopes (PRB-RJ)
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Elmano Férrer (PMDB-PI)
Wilder Morais (PP-GO)
Cristovam Buarque (PPS-DF)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Romário (PODE-RJ)
Ataídes Oliveira (PSDB-TO)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)

2 pensou em “João Alberto apreciará denúncia contra senadoras que tentaram impedir votação da Reforma Trabalhista

  1. PIOR E QUEM VOTA NESTA GENTE CORRUPTA DO PT E ACHA QUE ESTÁ FAZENDO GRANDE COISA PRO BRASIL O RESULTADO ESTÁ AÍ DEPOIS DE 13 ANOS DESTE PARTIDO + QUE CORRUPTO A VERGONHA DE 13 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E MENSALÃO, PETROLÃO E A ROUBALHEIRA DURANTE A COPA DO MUNDO.

Os comentários estão fechados.