Desembargador do MA diz que greve é “safadeza” e é acionado no CNJ

O desembargador Jaime Ferreira de Araújo, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), foi acionado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) depois de dizer, durante sessão do Pleno, que a greve realizada pelos servidores do Judiciário em 2015 “foi uma safadeza”.

A declaração foi dada na sessão do dia 21 de junho, quando a Corte julgava uma proposta de conciliação que consistia na, pelo TJ, de compensação dos dias paralisados na greve, em vez de corte de salários dos grevistas.

__________________Leia mais
Jaime Ferreira consegue liminar e volta a ser desembargador do TJMA
“Mais absurda das injustiças”, diz Jaime Ferreira após retorno ao TJMA

Ao votar, Jaime Ferreira atacou os grevistas.

“Presidente, eu já estou concordando com Vossa Excelência, com Vossa Excelência em gênero, número e grau, até porque aquilo foi uma safadeza e, me perdoem o, os servidores, aquilo não é forma de fazer greve se agredindo um Presidente, as autoridades constituídas. Eu acho que isso não é a forma melhor de chegar a uma, já estou aderindo ao voto de Vossa Excelência”, disse o desembargador, segundo texto da ação protocolada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA).

A entidade classista pede que o CNJ obrigue o magistrado, liminarmente, a se retratar da declaração em nova sessão do Pleno e, no mérito, que ele seja punido de acordo com o grau da ofensa aos servidores.

8 pensou em “Desembargador do MA diz que greve é “safadeza” e é acionado no CNJ

  1. O vocábulo usado pelo desembargador em questão foi exagerado e inapropriado, isso é verdade. Contudo, se formos analisar ele não falou mentira alguma. E ainda acrescento mais: não passam de verdadeiros vagabundos e arruaceiros, que esperam qualquer motivo para não trabalharem e, ainda quererem receber o salário pelos dias não trabalhados.
    Esse pessoal do Sindjus deveriam era criar vergonha na cara e determinar que os seus associados, digo servidores públicos passem a trabalhar mais e reclamar de menos, uma vez que recebem um dos melhores salários do país, ao invés de quererem ficar prejudicado quem não tem culpa: a sociedade.
    Sou advogado, e percorro alguns desses juizados(da capital e interior) e fóruns e o que eu vejo é uma pouca vergonha e descaso com a cara do cidadão: a maioria dos setores com poucos funcionários(os demais não comparecem devido a um tal de “banco de horas” ou porque saem mais cedo ou porque não vão mesmo) e esses poucos que lá estão ficam jogando “paciência” nos computadores, em whatsapp, lixando as unhas(as mulheres) e por ai vai.
    Mas o pior de tudo: a gente vai reclamar para essa turma, se queixar por causa da falta do funcionário responsável pelo setor e eles ainda ficam zangados, se exaltam e tratam de forma ríspida. É brincadeira, mas isso acontece.
    Portanto, vamos utilizar a greve de modo sério, responsável e coerente, sem querer prejudicar a nós, cidadãos cumpridores de nossos deveres e obrigações.

    • Vagabundo é você, seu pilantra! Tem muito adevogado da tua laia que não passa de bandidos, daqueles que somem com processos, ficam com dinheiro das partes… Cala tua boca, pilantra!

  2. Caro Gilberto, esse nobre Desembargador, salvo engano está “escorado” numa liminar do Supremo né ?
    Porque ele está mesmo afastado do CNJ pelo crime de ter assediado uma candidata ao cargo de juíza, queria uma “coisa” em troca do gabarito da prova. Ele tb há umas meses atras, ainda afastado, foi acusado de homofobia. Deu umas portadas num casal homossexual. Agora chama os funcionários da Justiça de “safados”. Quanta incoerência e hipocrisia. Será se os parentes dele que estão empregados no governo comunista ( filhos, irmãos, genros e nora ) estão também qualificados com esse elogio de “safadeza”. Esse Dr. pela idade e pela lei, já deveria estar era em casa, cuidando da sua “novinha”.

    • Boa parte desses funcionários do judiciário são safados e vagabundos. Basta ir aos fóruns, juizados etc para ver o “maravilhoso” atendimento por parte desses indivíduos.
      Isso quando eles aparecem para trabalhar

      • Paulo, faça o seguinte, quando vir esse tipo de situação, denuncie. Não fique em blog com aquele papo de gente otário de “boa parte…”. Boa parte quem, seu vagabundo?

  3. COMO O DR. JAIME É UM DESEMBARGADOR NÃO PODE FALAR ESSA BESTEIRA. MAS EU COMO UM CIDADÃO AFIRMO COM TODAS AS LETRAS QUE AQUILO FOI UMA SAFADEZA E DAS MAIORES, NÃO SE COADUNANDO COM UMA LUTA SINDICAL. AGORA MANDE PESQUISAR A VIDA PREGRESSA E SOCIAL DESSES PSEUDOS LIDERES SINDICAIS DESSE SINDICATO CACHORRÃO! TEM UM QUE DEU UM CALOTE COMO SINDICO DE UM CONDOMINIO DE LUXO AI MESMO, A POUCOS METROS DO FORUM DO CALHO, LOGO AO LADO DO SAO LUIS SHOPPING. PENSE NUM POVO MALADRAO ESSE DO SINDICATO DO SERVIDORES DO JUDICIÁRIO.

  4. Safadeza é assediar uma candidata ao cargo de juíz durante o certame, não lutar por seus direitos por meio da garantia constitucional de greve. Canalha!

  5. O desembargador disse o que toda pessoa de bem achou daquele movimento paredparedista.
    Aquela greve foi de fato, uma tremenda safadeza.
    Tenho fito.

Os comentários estão fechados.