Fazendeiro acusado de 12 homicídios é filiado ao PCdoB

O fazendeiro Sebastião Patrick Campos de Almeida Souza, preso hoje no interior de Pernambuco acusado de ser o mandante de pelo menos 12 homicídios no Maranhão (reveja), tinha intensa participação na vida política da região.

Em abril do ano passado, ele chegou a receber o governador Flávio Dino (PCdoB) numa fazenda em Maracaçumé como parte da agenda de apoio à candidatura do atual prefeito de Governador Nunes Freire, Indalecio Fonseca (PT).

Além disso, Patrick é filiado ao PCdoB.

Segundo dados da Justiça Eleitoral, ele pertence aos quadros comunistas de Maracaçumé desde outubro de 2013 e está em situação regular com o partido.

Operação

Após a prisão do comunista na cidade de Custódia, no interior de Pernambuco, a Polícia Civil já esteve na fazenda dele em Maracaçumé.

Na propriedade, foram realizadas buscas e apreensões autorizadas pela Justiça em decorrência das investigações de crimes supostamente cometidos pelo acusado.

Jerry nega encontro

Em contato com o Blog do Gilberto Léda, o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry (PCdoB), negou que Dino tenha sido recebido na fazenda de Sebastião Patrick durante a campanha de 2016.

Segundo ele, o governador esteve na região, junto com lideranças do seu campo político, em 2014.

“Não tenho certeza se foi na campanha, ou no movimento ‘Diálogos pelo Maranhão’. Mas de fato teve uma atividade em Maracaçumé, teve uma reunião em que ele [Sebastião Patrick] participou, em 2014”, explicou.

Segundo ele, a informação de um blog local, relatando a reunião em abril de 2016, está equivocada. “Ele está equivocado. O Flávio não esteve na campanha de 2016 na BR”, disse, comentando a postagem do Blog do João Costa (leia mais).

Jerry diz também que Patrick não está mais filiado ao PCdoB porque a comissão provisória do partido em Maracaçumé já foi destituída e o partido deixou de existir oficialmente na cidade.

“Não foi dada baixa no FiliaWeb, mas o partido foi desativado lá. Até hoje não tem partido lá”, completou.

Ele fez, ainda, um comentário específico sobre a foto de Flávio Dino ao lado do acusado. “Ninguém adivinha uma situação dela”, concluiu.

8 pensou em “Fazendeiro acusado de 12 homicídios é filiado ao PCdoB

  1. A pior desgraça que aconteceu para o Maranhão foi a vitória de Flavio Dino para o governo do estado. Se tivéssemos elegido o Dr. Pedrosa talvez estaria melhor.

  2. O QUE ISSO TEM A VER COM DINO?? BOLINHA , ASSASSINO DE DÉCIO SÁ, TAMBÉM POSOU PARA FOTO AO LADO DE SARNEY E ERA FILIADO AO MESMO PARTIDO DO OLIGÁRQUICA. E AÍ , ELE É BANDIDO TAMBÉM ???

  3. JUNIOR BOLINHA, ASSASSINO DO TEU AMIGO TAMBÉM BANDIDO DÉCIO SÁ, ERA FILIADO AO PMDB E POSOU PARA FOTOS AO LADO DE SARNEY , O JÚNIOR BOLINHA 2 , E AÍ??

  4. Tentar associar a imagem do governador a de um acusado de cometer 12 homicídios no Maranhão supera a barreira do ridículo por parte da mídia que faz oposição ao governo Flávio Dino.
    Desde que o fazendeiro Sebastião Patrick Campos de Almeida Souza foi preso na manhã desta quinta-feira (27) no interior de Pernambuco, setores da imprensa ligados à oposição ao governo Estadual tratam o assunto como uma verdadeira obsessão.
    Querem a todo custo arrolar o governador do Estado do Maranhão na mesma vala dos crimes cometidos pelo acusado, pelo simples fato do fazendeiro aparecer em uma foto ao lado de Dino.
    Pior ainda foi a reação do malfeitores ao tomarem conhecimento que o fazendeiro é um, entre as tantas dezenas, de filiados do PCdoB. A mídia sarneysista comemorou como se a oligarquia tivesse ganhado a eleição de 2018 e, retornado às regalias com dinheiro público no Palácio dos Leões.
    Atitudes de lunáticos!!!

  5. O mais SURREAL é um fazendeiro ser filiado a um partido que leva o símbolo e nome do comunismo, o Brasil é um País “especial” mesmo!!!!

Os comentários estão fechados.