Barreirinhas: pousada pede desculpas a estrangeiros por “vergonhosa” estrada

Proprietários do Porto Preguiças Resort, em Barreirinhas, encontraram uma forma inusitada de protestar contra o governo Flávio Dino (PCdoB) pela “vergonhosa” estrada que passa em frente à pousada.

Em inglês, eles se desculpam com os hóspedes pelo “constrangimento”.

Segundo os empresários, as péssimas condições da via são uma “mensagem de boas vindas” do comunista aos “visitantes e moradores”.

Que coisa…

17 pensou em “Barreirinhas: pousada pede desculpas a estrangeiros por “vergonhosa” estrada

  1. Qual estrada? Fui lá na semana passada e a estrada está ótima.
    Há, no entanto, algumas vias da cidade muito ruins e precárias. Mas isso, creio eu, é problema do prefeito e sua péssima administração.
    Em inglês, “road” não significa estrada. Significa caminho.
    “Roadway” e “highway” possuem significado de estrada, de rodovia.
    Amigo, deixe eu lhe contar uma história que passei com um grupo de estadunidenses e dinamarqueses na Pousada Murici em 2013:
    – Eu estava lá, com um grupo de amigos, e na mesma Toyota estava um grupo de estadunidenses e dinamarqueses.
    – Fomos todos no mesmo carro em direção às dunas.
    – Paramos em uma loja para comprar água e comida, como sempre fazemos. Digo sempre para os que conhecem o passeio. O que veio a seguir foi um absurdo. Notei que o grupo estrangeiro não desceu para comprar nada, mas achei que era costume deles.
    – Resumindo bem, fomos às dunas, fiz o passeio completo e na volta encontrei o grupo estrangeiro, sentado à beira da primeira lagoa desde o início da tarde sem água e comida, nada… Percebi o olhar de desespero, principalmente dos estadunidenses. Ao chegar, não me contive e ofereci água.
    – Iniciei uma conversa e os mesmos disseram que não sabiam que precisariam comprar nada. Que não estavam entendendo as instruções.
    – Pedi desculpas pela precariedade do passeio, disse que TODOS os governos que entram e saem não investem em Barreirinhas.
    – Construir um deck, asfaltar uma rua, levar uma bandinha pra tocar no fim de semana não é investimento sério.
    – Um guia deveria falar, no mínimo, espanhol e inglês. No mínimo.
    – E deveria haver um folder bilíngue com instruções.
    – Não há um padrão. Algumas empresas têm alguém que, porcamente, fala inglês. Outros contratam guias em São Luís a 200/300 dólares a diária.
    – Falta investimento, algo que não é novidade no nosso Maranhão.
    – Nessa última visita, em julho, a dona de uma pizzaria local reclamou muito das condições da cidade, da falta de investimentos e da cegueira seletiva dos prefeitos para alguns estabelecimentos.
    – A mesma deixou claro que não quer dinheiro público, mas quer a devolução dos impostos pagos em forma de investimento em turismo.
    – São Luís passa pelo mesmo problema. Os turistas que aqui chegam vão direto para Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Raros os que vão à Carolina ou ficam em São Luís mais do que dois dias.
    – Falo isso como alguém que está inserido no meio e que já lutou para melhorar o turismo no Maranhão desde o governo de Luís Rocha.
    Abraço.

    • Sr. César, concordo com seus argumentos e digo mais, o turista só vem ao Maranhão uma vez por curiosidade, quando vê a bagunça, a sujeira, a violência, ele nunca mais volta.
      Falar inglês ou espanhol deveria ser obrigatório para todos que trabalham com turismo, mas como somos um povo monoglota e orgulhoso desta incapacidade de se comunicar na lingua do mundo, que é o inglês, perdemos sempre.

  2. E O QUE O PREFEITO , PRIMO DO OLIGARCA SARNEY, ESTÁ FAZENDO NA CIDADE , QUE NÃO TAPA OS BURACOS DA CIDADE !!

  3. Embora a via não seja de responsabilidade fundamental do Governo do Maranhão, o Governador Flàvio Dino, sempre sensível às necessidades da população e ciente da importância da realização de investimentos (sobretudo na área do turismo, que gera emprego e renda), já determinou que o referido acesso seja executado. Estávamos apenas aguardando a liberação da indispensável licença ambiental, que foi obtida na última semana. Assim, vamos iniciar o melhoramento e pavimentação do acesso nesta semana. São vários os investimentos feitos pelo Governo do Maranhão em toda a região, vide a Ponte sobre o Rio Novo, em Paulino Neves, a abertura e melhoramento da estrada entre Barreirinhas e Paulino Neves (feita em parceria com a empresa de energia éolica Ômega) – que será pavimentada neste segundo semestre – o acesso ao terminal do aeroporto Barreirinhas, por exemplo.

    Vamos continuar atentos às necessidades da população e dos turistas, enfrentando a crise econômica nacional com trabalho e investimentos.

    Clayton Noleto
    Secretàrio de Estado da Infraestrutura

  4. Não entendi. O Flávio Dino é o prefeito de Barreirinhas? Não seria obrigação do prefeito Alberico asfaltar as ruas e avenidas da cidade? Aliás, o que este senhor tem feito por Barreirinhas? Cidade suja e imunda!

    • Mas o governo Flávio Dino não está asfaltando um monte de municípios com o tal Mais Asfalto? Pq negar isso a Barreirinhas?

      • A pergunta persiste. Onde está o prefeito da cidade? O nobre jornalista quer fazer proselitismo político sem olhar o telhado né?

      • Esse novo “Mais Asfalto” é mais uma farsa do governo Flávio Dino! Programa este planejado pra ser pago com recursos do Tesouro Estadual, com o aumento do ICMS que não se sabe se surtirá a arrecadação desejada!? O comunista também já se queixa que o dinheiro dos precatórios bloqueados pelo TJ também serviria para o tal programa, o que tem deixado muita gente com a orelha em pé! Tenho compaixão dos empreiteiros que embarcaram nesse engodo! É calote à vista! Não tem escapatória!

        Por falar em calote de empreiteiros do Estado, soube que tem um construtor na praça da ala comunista que tinha uma fatura atrasada pra receber de R$ 1.150.000,00, e o comuna só mandou pagar, há umas semanas atrás, míseros R$ 150.000,00. Pedindo inclusive para o sofredor empresário segurar as pontas! Pode?? Kkkkkkkkk

        Muita bomba ainda vai estourar neste governo! Podem aguardar!!!

        *Favor excluir o comentário anterior!

  5. Ainda não vi uma pessoa simpática a esse governo que não tenha direta ou indiretamente uma boquinha com os comunistas. Falta espontaneidade. Em 2014, mesmo com a notória ausência de carisma do candidato Flávio Dino e a sua estampa um pouco diferente, as pessoas ansiavam por uma mudança! por uma melhora no estado. Hoje o desencanto é geral. Em qualquer roda de amigos, grupos de zap, se fala sempre o mesmo: – governo é fraco; incompetente; ruim; só embromação; uma inclusão social de araque; a mudança não veio; não voto mais etc.! Uma decepção!

    • Perseguição e incompetência são as marcas registradas do governo do “Cavaleiro do Apocalipse”, a BESTA FERA DinoSSAURO.

  6. Não é só isso gente. Estão pipocando denúncias hoje nas rádios AMs, que as reformas das quadras poliesportivas estão quase todas paradas por falta de pagamento do governo de Dino. E a Seduc do considerado “competente Felipe Camarão” o que tem a nos justificar?

  7. Precisamos colocar uma placa dessas em centenas de ruas do cohajap, parque athenas, calhau (so p citar por onde mais ando) para ver se algum cristão se sensibiliza.
    E é engraçado que o dono da pousada nao cita o principal ator dessa parada que é o prefeito de Barreirinhas

  8. Essa placa já existe desde a época de Roseana… Aí vem dizer q é culpa de Flávio Dino…. Mas foi bom… Talvez assim asfaltem e com isso chegarei com mais cômodo. Ah! E outra é bom por iluminação pública, pois a noite so da p dirigir com farol alto e com todo cuidado p não atropelar bois/vacas!

  9. Total descaso e vergonhosa falta de cais decente para traslado de veículos nas balsas para acesso ao lençóis. O banheiro são os córregos que jogam direto no rio. Muitos turistas estrangeiros ficaram indignados com a situação vergonhosa.

Os comentários estão fechados.