Brandão defende “avaliação madura” na escolha da chapa de Dino

Em entrevista que concedeu nesta terça-feira, 08, ao jornalista Américo Azevedo, do programa Avesso da TV Guará, o vice-governador Carlos Brandão mostrou conhecimento em gestão, quando traçou um diagnóstico de como o governo vem conduzindo o estado e, principalmente de política, quando fez uma boa leitura do atual cenário local.

Segundo ele, a colocação de nomes para indicação a uma das vagas ao Senado, por exemplo, seja de que lado for, é totalmente legítima. Porém, destaca que ainda há muita estrada pela frente até as indicações finais. “É justo que pré-candidatos busquem seus espaços. Do nosso lado, lá na frente, penso que devemos fazer uma avaliação democrática, madura, para escolher aqueles que possam ganhar e que possam contribuir com o governo”, afirmou o vice-governador.

Falando sobre a posição do PSDB em relação ao Maranhão, Brandão defendeu o trabalho que realiza à frente do partido no estado, apontando que o diretório maranhense foi o que mais cresceu no país. Para ele, “a nova direção nacional do partido deve definir novas diretrizes e ouvir caso a caso. Cada estado deve ter o direito de defender sua bandeira”.

Por fim, o vice-governador falou sobre a busca por novos investimentos, destacando a possível chegada de uma usina siderúrgica ao Maranhão e a Missão Ásia, onde o governo está organizando uma viagem de representantes de empresas maranhenses à China, Coreia do Sul e Vietnã com o objetivo de abrir novos mercados a produtos e serviços oferecidos por empresas maranhenses.

Nesta quarta, 09, o vice-governador esteve em Brasília para uma série de reuniões com os embaixadores desses três países, planejando detalhes da viagem.

Confira abaixo a entrevista na íntegra