Condenado por peculato e lavagem de dinheiro, Stenio Rezende tem direitos políticos suspensos

De O Informante

A Segunda Seção do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região condenou, na tarde desta quarta (16), o deputado estadual Stenio Rezende (DEM) pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, uso de documento falso e falsidade ideológica. O parlamentar teve os direitos políticos cassados por 8 anos, além do pagamento de multa.

Pelo crime de lavagem de dinheiro, o deputado foi condenado a 4 anos. Pelo crime de peculato foram 4 anos e seis meses.

O processo, que corre em segredo de Justiça, foi colocado para ser julgado no último dia 2, mas o julgamento foi adiado para hoje.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o deputado teria inserido dados falsos na declaração de ajuste anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de duas servidoras comissionadas da Assembleia Legislativa do Maranhão (Maria Raimunda Melo França e Ana Carolina Urucu Rego Fernandes), então lotadas em seu gabinete, sem o conhecimento ou anuência destas. Ele também é acusado de se apropriar e desviar, dolosamente, de salários de outros funcionários lotados em seu gabinete.

Outras duas pessoas (Wander Luiz e Silva Carvalho e Socorro de Maria Martins Macedo), então nomeadas pelo democrata em seu gabinete, para auxiliá-lo no suposto esquema criminoso, também são réus no processo, estando enquadradas nos mesmos tipos de crimes.

A juíza federal Rogéria Maria Castro Debelli, foi a relatora do caso no TRF-1.

14 pensou em “Condenado por peculato e lavagem de dinheiro, Stenio Rezende tem direitos políticos suspensos

  1. Está fora da vida pública. Condenação criminal em segundo grau caracteriza ficha suja. Uma pena, pois era o decano da AL.

  2. Bem feito , esse sujeito , sem nunca ter trabalhado, ficou rico na política .É pilantra todo !!

  3. Pingback: Camilo Figueiredo pode voltar ao cargo de deputado estadual no lugar de Stenio Rezende - Blog do Marco Silva

  4. Tomara que essa condenação permaneça para que ele perca essa função de deputado na próxima legislatura, que para ele parece ser vitalicia.

  5. Os políticos superam a si mesmos na hora de fazerem esquemas de corrupção, o que esse deputado fez deve ser mais comum do que tomar banho todos os dias.

  6. Pingback: Camilo Figueiredo pode voltar ao cargo de deputado estadual no lugar de Stenio Rezende | ÉMARANHÃO®

  7. O irmão dele Juscelino é suspeito de vários crimes, assassinatos , interceptação de cargas roubadad enunca pagoupelos crimes
    O Brasil está mudando

  8. ENQUANTO ISSO SUA SOBRINHA DOUTORA LUANA BRINGEL REZENDE, PREFEITA DE VITORINO FREIRE EXONERA DEZENAS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONCURSADOS ALEGANDO ILEGALIDADE EM SUAS PORTARIAS.

Os comentários estão fechados.