Temer recebido com festa na posse do Conselho Nacional de Juventude

Na manhã da última terça, 15/08, centenas de jovens que participaram da posse do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), em Brasília (DF), aclamaram o presidente Michel Temer, com gritos de “fica Temer.”

O presidente agradeceu o apoio e afirmou “vamos levar o Brasil para frente!”.

A cerimônia de posse contou com a presença dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; do secretário nacional de Juventude, Assis Filho; da vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis; da secretária-executiva da Secretaria de Governo da Presidência da República, Ivani dos Santos; dos deputados federais Carlos Gaguim (PMDB-TO) e André Amaral (PMDB-PB), entre outras autoridades.

O Conjuve é composto por 60 conselheiros, 40 representantes da sociedade civil e 20 do governo. As entidades representativas da sociedade civil foram escolhidas após um processo amplo e democrático, no qual foram eleitas instituições de atuação nacional, regional e estadual e organizações que atuam nos 11 Eixos Temáticos do Estatuto da Juventude.

O Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, destacou a importância dos ministros Eliseu Padilha e Antonio Imbassahy nos avanços das políticas públicas de juventude.

“Eliseu Padilha nunca deixou de nos atender, sempre levando em frente as pautas levadas pela Secretaria, sendo uma das reservas morais que conheci em minha história, uma pessoa que merece reconhecimento do povo brasileiro e o Ministro Imbassahy tem sido atencioso e democrático, respeitando o espaço da juventude. Os avanços que tivemos nas políticas públicas de juventude, como a Caravana ID Jovem, o Estação Juventude e o próprio Conselho Nacional de Juventude, foi graças ao seu compromisso e confiança”, declarou Assis Filho.

Já o ministro da Casa Civil destacou que mais de 200 mil jovens têm acesso ao ID Jovem, programa lançado em dezembro do ano passado pelo presidente Michel Temer e que dá direito ao jovem de baixa renda pagar meia entrada em eventos culturais e esportivos, além de duas passagens gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais. “Estamos aqui para levar a política do presidente Michel Temer para a juventude”, ressaltou Padilha.

Dentre os 60 conselheiros empossados, destacamos a presença dos maranhenses: Neilson Amaral Marques, Adriano Santos Medeiros, Higo Serra de Souza, Hyago Antonio Araujo Andrade, Deryck Passos Pinheiro, Válber Carvalho Braga Neto, entre titulares e suplentes.

Um comentário em “Temer recebido com festa na posse do Conselho Nacional de Juventude

  1. Qua,qua,qua,qua menos jogador muito,aclamado por meia duzia de babões isso sim, ampla maioria do povo brasileiro querem esse corrupto na cadeia, ser aplaudido em um auditório onde as pessoas são escolhidas é facil, quero v ele falar em praça pública kkkkkkk aclamado kkkkkk esses bloqueiros PS são foda.

Os comentários estão fechados.