19% das obras financiadas com empréstimo do BNDES estão paralisadas no MA

De O Estado

No mesmo relatório em que aponta saldo de R$ 431 milhões a aprovar para o Governo do Maranhão, a Área de Gestão Pública Socioambiental (AGS) apresenta um dado alarmante: pelo menos 19% dos projetos iniciados com recursos do empréstimo de R$ 3,8 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão paralisados.

Outros 7%, diz o banco de fomento, “encontram-se em ritmo de execução aquém do previsto”. Os dados, nesse caso, são de uma empresa contratada com recursos do empréstimos especificamente com o objetivo de monitorar e avaliar os projetos financiados.

Apesar dos atrasos e paralisações, o BNDES considera que, alguns deles podem ser “justificáveis, dada a complexidade, quantidade, diversidade e pulverização das intervenções apoiadas pela operação de crédito em destaque”.

O banco acrescentou, contudo, que solicitaria do Governo do Maranhão informações adicionais sobre a “execução físico-financeira” dos projetos para apurar “supostos indícios de irregularidades” e anunciou uma vistoria às obras.

“Pretende-se realizar, já no próximo mês, visita às intervenções físicas para fins de acompanhamento da evolução de sua execução”, relatou a AGS, em documento datado de junho.

Um comentário em “19% das obras financiadas com empréstimo do BNDES estão paralisadas no MA

  1. Só incompetência desses comunistas. Por outro lado, o que tem irregularidade nas obras em andamento não está escrito. Essa gente parece que não tem medo do TCU e do MPF. E a Coprepe parece que não vê nada?.

Os comentários estão fechados.