Blog denuncia barganha política na UPA de Codó

Do blog do De Sá

A barganha política com o único objetivo de dar força política e render votos para o ex-prefeito Zito Rolim, ainda que possa prejudicar a assistência à saúde da população, vai prejudicar muitos pais e mães de família em Codó. O Governo do Estado transferiu a administração da UPA de Codó para a Prefeitura, e com essa mudança o ex-prefeito já tem a garantia de que poderá substituir  funcionários e nomear seus apadrinhados.

Antes desse acordo, a gestão da UPA era do comunista Pedro Belo, presidente municipal do partido do governador Flávio Dino (PCdoB) que agora perde seu principal espaço de atuação política entre os codoenses. A partir de agora, de acordo com informações obtidas pelo blog, quem dará as cartas é Zito Rolim, com o aval do prefeito Francisco Nagib.

Além de anular a atuação de Pedro Belo em Codó, Zito Rolim vai tratar de substituir logo alguns  funcionários que estão ali garantindo o sustento de suas famílias, realizando um bom trabalho de assistência à saúde dos codoenses. O desemprego desses profissionais não importa para o ex-prefeito, que agora só pensa em garantir votos em seu projeto de ser deputado.

Um comentário em “Blog denuncia barganha política na UPA de Codó

  1. Os acordos políticos feitos nas coxias do poder acabam fazendo com que os órgãos públicos se tornem moedas de troca ou seja tal político fica controlando certos espaços com direito a “dar” emprego para seus apaniguados confundindo o público com o privado, nos hospitais Onde a quase totalidade dos serviços são terceirizados tal situação é bem latente, lembro que no governo de Roseana o detram era reduto de João Alberto e do PMDB e podiam colocar lá para trabalhar a quem quisesse , isso explica a resistência em realizar concurso público.

Os comentários estão fechados.