Sarau Histórico abre a programação dos 405 anos de São Luís

Sob a luz da lua crescente, holofotes e luminárias, a edição especial do ‘Sarau Histórico’ do programa ‘Reviva’ abriu, na noite de sexta-feira (1º), a programação do aniversário de 405 anos de São Luís, organizada pela Prefeitura.

O prefeito Edivaldo, ao lado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro e de secretários, esteve presente no evento que reuniu um grande público de variadas faixas etárias na Praça Benedito Leite. No repertório especial da noite, a eterna poesia dos bardos maranhenses que mergulharam no passado da cidade.

Antento as apresentações dos atores, remontando o nascimento de São Luís em plena Upaon-Açu, Edivaldo falou da importância do evento e da alegria de festejar os 405 anos de  São Luís.

“É uma grande alegria ver esse público aqui presente para ouvir música, poesia e saber mais sobre nossa história. Isso nos estimula a trabalhar para nossa população, para tornar a cidade ainda melhor”, disse Edivaldo que recebeu o carinho do público presente. Algumas pessoas, entre elas crianças, se aproximaram do prefeito para tirar foto e cumprimenta-lo pela belíssima noite organizada pela Prefeitura.

Edivaldo destacou que além de atrações culturais, rodas de conversas e shows a programação de aniversário de São Luís, que se estende até o dia 30, inclui ainda inaugurações de escolas e espaços públicos que foram revitalizados com recursos do município e em parceria com o Governo do Estado, como a Praça do Foguete, na Lagoa da Jansen, onde a Prefeitura implantou iluminação artística destacando mais a beleza do espaço de lazer revitalizado pelo Governo para famílias ludovisences e turistas.