Modificações melhoram trânsito na Avenida São Luís Rei de França

A Prefeitura Municipal de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), alterou desde domingo (03) o complexo viário no entorno da Avenida São Luís Rei de França no trecho dos bairros Turu, Parque Vitória, Aririzal e adjacências.

As intervenções ocorrem na extensão de alguns cruzamentos de vias com a avenida, trechos com históricos de congestionamentos críticos. A mudança faz parte do pacote de melhorias que vem sendo colocado em prática pela Prefeitura de São Luís com o objetivo de garantir mais mobilidade no trânsito da capital, uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo.

Todas as vias que passaram por modificações estão devidamente sinalizadas horizontal, vertical e semaforicamente para a orientação correta do motorista. Durante os primeiros trinta dias serão deslocados para o local 30 agentes de Trânsito para fazerem a devida orientação 24 horas por dia.

Modificações

O primeiro cruzamento é o da Avenida São Luís Rei de França com a Rua Eurípedes Bezerra e a Rua General Artur Carvalho. Neste cruzamento, a Rua Eurípedes Bezerra ficará em mão única no trecho sentido Avenida São Luís Rei de França; a Rua General Artur Carvalho ficará em mão única, sentido bairros.

O segundo cruzamento corresponde ao trecho da Avenida São Luís Rei de França, Rua Boa Esperança e Rua Nossa Senhora da Vitória. A Rua Nossa Senhora da Vitória, no trecho próximo a igreja indo para São Luís Rei de França ficará em sentido único, saindo do bairro Parque Vitória. Na continuação dessa via (Rua Boa Esperança) continuará em sentido único até a Travessa Boa Esperança onde haverá um grupo semafórico orientando os condutores.

Vindo do Miritiua, para ter acesso a São Luís Rei de França, o motorista terá que fazer um retorno de quadra pela Rua Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso; Cruzando a Artur Carvalho em direção a ponte do Pai Inácio chegando à Nossa Senhora da Vitória. Chegando a São Luís Rei de França ele terá acesso para Cohab, Cohama e Olho d’Água.

As pessoas que trafegam pela Rua Boa Esperança, em direção ao Parque Vitoria, terão que dobrar a esquerda, orientados pelo semáforo, pegando a Travessa Boa Esperança, chegar a Euripedes Bezerra e Artur Carvalho, cruza a Avenida São Luís Reis de França para chegar ao Miritiua, Turu e Parque Vitória.

4 pensou em “Modificações melhoram trânsito na Avenida São Luís Rei de França

  1. No sentindo pai Inácio, só piorou. A SMTT não tem a mínima consciência que esse pequeno trecho (ponte Pai Inácio) não tem condições de receber esse grande fluxo de veículos

  2. Mudanças essas que estão atrapalhando o trânsito.ele afunilaram o trânsito na ponte pai Inácio que continuou de mão dupla. Ficou horrível

  3. Investir na iluminação da Arthur Carvalho e mais linhas de ônibus para essa área, seria até mais interessante do que mudanças no tráfego, sem contar que a região por onde os ônibus passam na avenida Mato Grosso é muito perigosa( roubos, furtos e até tentativa de sequestro de uma criança por um motorista não identificado).
    Hora se não tem muitas linhas de ônibus para essa área as pessoas passam mais tempo nos pontos de ônibus, que por sua vez não são bem iluminados, somando a uma avenida conhecida por ser perigosa o estrago está feito.Boa sorte para nós que possamos por ali diariamente

Os comentários estão fechados.