De olho em 2018, Dino pode abrir palanque para Bolsonaro no MA

Reportagem do site da revista Valor, divulgada hoje (11), aponta um dado curioso sobre a sucessão eleitoral no Maranhão.

Segundo a publicação, na busca pela formação de uma ampla aliança que dê sustentação a seu projeto de reeleição, o governador Flávio Dino (PCdoB) pode acabar dando palanque até para um dos seus maiores críticos em nível nacional: o deputado federal Jair Bolsonaro.

Explica a revista: o parlamentar está negociando sua entrada no PEN, que é um dos partidos que mantém conversações com o governador maranhense para compor sua base de apoio.

Além deste, Dino ainda luta para manter a aliança com o PSDB – o que parece mais difícil – e para fechar acordo com o DEM e o PP.

Reedição

A busca por um amplo espectro de apoios pode ser uma reedição da “solução acreana” já protagonizada por Flávio Dino em 2014 – quando ele teve apoio do PSDB, do PSB e de parte do PT, abrindo palanques para Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB), antes da morte deo socialista, e fazendo gestos a Dilma Rousseff (PT), a quem o PCdoB apoiava formalmente.

No caso de 2018, a única dúvida é se Bolsonaro fará questão de usar o palanque comunista.

17 pensou em “De olho em 2018, Dino pode abrir palanque para Bolsonaro no MA

  1. Isso soa como desespero desse comunista, diante do quadro adverso que vem aí na frente. Vale lembrar que o Jair Bolsonaro já demonstrou ter uma grande repulsa pelo Cuba. Já lhe fez insultos em cima de cima de insultos. Não acredito que o Bolsonaro seja tão incoerente diante de um comunista que defende com unhas e dentes uma petista chefe de uma organização criminosa que está sendo desbaratada no Brasil. Acho que essa não cola.

  2. Bolsonaro 2018 e vamos ver o que vai dar, o que não pode e fica do jeito que estar. o Brasil sem moral.

  3. Apesar de saber que na política existe um emaranhado de redes de possibilidades que, vez por outra, apresentam situações que antes não pareciam possíveis, no caso desses dois acho que não vai rolar. Bolsonaro é avesso ao socialismo e, sobretudo, contrário a quem dê apoio ao projeto de poder petista. Nós dois nos parecemos nesse aspecto e isso é o bastante para tê-lo como meu candidato a Presidente para 2018. É mais fácil eu apostar que o palanque de Bolsonaro será dividido com Roseana, minha também candidata à governadora.

  4. Não sei o que é mais dolorido de se lê: se a matéria altamente má intencionada do blogueiro ou as opiniões cheias de sentimentos mal trabalhados do que realmente acreditam numa aliança entre PCdoB e Bolsonaro cujo partido agora é o Patriotas, antigo PEN (Partido Ecológico) Imagina Bolsonaro defendendo os interesses da Amazônia.

  5. Flávio o melhor governador do MA.Roseana tem que ser candidata no Amapá. Família Sarney #nunca mais. Dino 2018 pelo amor que temos ao nosso estado.

  6. Vi uma entrevista desse militarzinho de quinta categoria, só fala merda esse Bolsonaro de merda. Tomara que o governador Flávio Dino não faça aliança com sujeito odioso o Maranhão não merece esse monte de merda. Chega!!!

    • Militar de merda…..fala sério, o que seria o Brasil se não fosse esses Militares. Bolsonaro é tudo que o Brasil precisa. Com todo respeito a livre expressão.

  7. Não gosto de políticos.
    Odeio essa briga de analfabetos funcionais nos quais ficam direita x esquerda.
    A galera protege o bolsonaro achando que ele vai ser diferente dos outros. Amigos,políticos são todos iguais…
    Brasileiro é tudo sedento por um
    Herói.

  8. Bolsonaro 2018 ! ! ! Salvador ou nao, é melhor tentar que ficar sentado assistindo telejornal falando de LAVA JATO e a novela das 9

Os comentários estão fechados.