O desembargador Vicente de Castro, do Tribunal de Justiça do Maranhão, arquivou um inquérito aberto contra o secretário Márcio Jerry (Comunicação) e a ex-assessora especial do governo Simone Limeira, ambos do PCdoB, por corrupção.
A decisão é de abril, mas foi tornada pública apenas ontem (14), em postagem do comunista nas redes.
“Eis que finalmente Justiça feita. A Política investigou e nem um elemento, por mais frágil que fosse, conseguiu encontrar para sustentar a acusação. MP se pronunciou em despacho muito bem fundamentado constatando não haver nada que pudesse nos incriminar. E por fim, o Desembargador Vicente de Castro determinou o ARQUIVAMENTO da denúncia.”, escreveu o secretário.
O inquérito contra Jerry e Limeira foi aberto após despacho da juíza Patrícia Marques Barbosa, da 4ª Vara Criminal de São Luís. A magistrada atendeu pedido da promotora Moema Viana Pereira, da 3ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade, depois de uma representação dos deputados Sousa Neto (Pros) e Andrea Murad (PMDB) ter sido encaminhada pelo Ministério Público Federal (MPF) ao MP estadual (reveja).
No entanto, como Márcio Jerry é secretário de Estado, o caso foi remetido ao TJ.
Limeira foi acusada pelo líder indígena Uirauchene Soares, de Grajaú, de haver cobrado propina para liberar pagamentos a uma empresa ligada a ele, que trabalha com transporte escolar indígena na região (reveja).
À época da denúncia, em julho de 2015, Soares comprovou dois depósitos de R$ 4 mil em uma conta da comunista. Ela disse que o primeiro depósito referia-se a um patrocínio para o carnaval de Grajaú (saiba mais) e que só tomou conhecimento do segundo depósito após o estouro do escândalo.
Jerry foi acusado, também por Uirauchene, de ter oferecido dinheiro pelo fim das manifestações de índios que acamparam em frente aos Palácio dos Leões e na Assembleia Legislativa em protesto contra os atrasos no pagamento do transporte escolar (relembre).
Marrapá! Quero ver agora qual será a moral do Judiciário maranhense pra condenar pobres prefeitos e seus secretários, ex- prefeitos por improbidade administrativa? Às vezes, por um simples descumprimento de uma publicação num jornal de grande circulação, pela falta de publicação de uma Minuta de um Contrato, de um um aviso de licitação?? Ou por um descumprimento do art. 38 da Lei de Licitações??????
Ninguém vai engolir essa!!
Teve dinheiro aqui no Maranhão a justiça arquiva tudo estou com medo ate da justiça me arquivar kkkkk
cade o dinheiro e os indios …