O jovem Carlos Diego Almeida, responsável pelo acidente que causou a morte da menina Laura Burnett Marão, de 8 anos, será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular da Comarca da Ilha de São Luís.
Ele foi denunciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar – depois de bater no carro em que estava a pequena Laura Marão, em abril de 2015.
Segundo o Ministério Público, o acusado dirigia alcoolizado quando provocou o acidente. A garota, então com apenas 8 anos, morreu dias depois, no hospital.
Na manhã de sexta-feira (22), o juiz José Ribamar Heluy conduziu a primeira audiência de instrução e julgamento do caso, quando ouviu o acusado e algumas testemunhas.
Depois disso, o magistrado decidiu pronunciar o motorista a júri popular.
________________Leia mais
Morta em acidente, Laura participou de homenagem às mães
Tio da menina Laura “comemora” morte com uísque 21 anos
Infelizmente a justiça não é para todos, não defendendo a conduta deste rapaz, no entanto na legislação brasileira em regra se pune por culpa os homicídios cometidos no trânsito, que não o levaria para o tribunal do júri, certo a explicação foi exposta. Então já que descumpriram o que diz a lei, pq n puniram a Capitã Elzangela da Polícia Militar do Maranhão? Só pq ela está lotada na Assembleia lesgislativa? Sendo que a mesma tbm estava embreagada e acabou por cometer um homicídio no transito. É, infelizmente no Maranhão e no geral Brasil, manda quem tem algum tipo de poder. Que fosse feita justiça para ambos da mesma maneira e não pesando apenas para um.
Culpa quando não há embriaguez ao volante… quando há, é dolo eventual