Sob ataques comunistas, Roberto Rocha chega ao PSDB

O senador Roberto Rocha parece ter mesmo conseguido romper a barreira comunista para garantir o controle do PSDB.

O parlamentar tem filiação confirmada para a próxima quarta-feira (4), em Brasília – com a participação de lideranças nacionais da legenda – e chega com status de dirigente, com o apoio de Sebastião Madeira, outro tucano de  grande influência no partido em âmbito nacional.

Mas deve lidar com uma revoada nos próximos meses. Embora esteja agindo para minimizar perdas, Rocha não deve conseguir manter filiados políticos mais ligados ao Palácio dos Leões.

Ataques

A confirmação do retorno do senador ao ninho provocou uma série de ataques de aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) nos últimos dias.

O motivo parece claro: pré-candidato a governador, Roberto Rocha conseguiu tirar da base comunista um importante aliado, e ainda cogita a possibilidade de ter ao seu lado a sigla que acaba de deixar, o PSB.

Para tanto, ele torce que o comando socialista fique com a ala paulista da sigla. A ala pernambucana é mais ligada a Dino, mas não tem muita certeza de que pode vencer uma eleição para a presidência do partido agora, o que provocou um adiamento do pleito  (saiba mais).

Se Rocha conseguir o apoio também do PSB, será uma espécie de tiro de misericórdia na tentativa governista de repetir em 2018 o amplo palanque montado em 2014.

2 pensou em “Sob ataques comunistas, Roberto Rocha chega ao PSDB

  1. As palavras podem ser duras ou elásticas.Tiro de misericórdia ???? Até Roseana está com medo. Rocha é um sonhador. Vamos ver se ele vai manter esse discurso até 2022.

  2. A debandada tucana vai ocorrer e isso é fato. Ninguém em Sã consciência vai ficar ao lado desse pulha com a catinga dos traidores. Só acho que o já partido PSDB deveria ter ouvido os correligionários locais sobre a “volta ao ninho” do Asa-de-avião-quebrada. Mas como o interesse é fortalecer a bancada no SENADO, pouco importa o descontentamento do tucanato tupiniquim. E isso demonstra mais uma vez o pouco valor e respeito pelos políticos maranhenses…

Os comentários estão fechados.