Cafeteira defende empréstimo para melhorar cobrança de impostos no MA

O líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSB), lamentou, o que ele classificou como “discurso a favor da sonegação de impostos” no Estado. Ele explicou, por meio de suas redes sociais, que quando se pede que o Governo deixe de cobrar aquilo que está dito na Lei, está se fazendo, na verdade, uma apologia à sonegação de impostos, cuja prática se configura como crime no país.

Em sua opinião, diferente do que prega a Oposição, o Estado não irá realizar um arrocho fiscal com a implantação do Profisco II e explicou como se dará a aquisição do crédito junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – saiba mais.

“Sobre a linha de crédito que será adquirida pelo Estado junto ao BID para a modernização das Administrações Tributárias (Sefaz), Controle do Gasto (Seplan) e PGE, eu asseguro que este é um procedimento extremamente vantajoso para o Estado e trará inúmeros benefícios. O empréstimo tem uma baixa contrapartida, de apenas 10%, e vai possibilitar a implantação do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Maranhão (PROFISCO II), que precisa de atualização”, explicou o deputado.

O parlamentar deu o exemplo de outros estados, como Ceará, Pará e Mato Grosso, que também estão realizando este procedimento para facilitar a modernização dos seus sistemas. Cafeteira afirmou que sem o auxílio do BID, que custeará 90% do empréstimo, reduz-se a possibilidade de aperfeiçoamento dos sistemas fiscais no Estado e das melhorias nos serviços na assistência, atendimento e orientação ao cidadão.

8 pensou em “Cafeteira defende empréstimo para melhorar cobrança de impostos no MA

  1. O problema não é nem cobrar impostos.. que fossem feitos de maneira justa pelo menos, sistema mais fácil, menos burocrático e que a carga tributária fosse aliviada.. Agora pegar empréstimo logo com o BID?? Vai acabar cm o estado, uma coisa que governantes deveriam colocar na cabeça, empréstimo só é bom para o banco, os 10%, que o tal deputado chama de baixa taxa, fará falta em outras áreas com toda certeza, ainda mais em um estado pobre como o nosso. Um bom gestor se vira com o q tem em caixa, sabe o que priorizar.. Única coisa que vejo os gestores maranhenses fazerem é endividar o estado, depois a situação fica como a do RJ e vão culpar a oligarquia, que por sinal, não deveria ter contraído empréstimos. Desgoverno atrás de outro.. porém, pior é esse comunismo, que só tem o famoso “gogó”. Parece que aquele ditado “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” é que se encaixa na política comunista. Hipócritas.

  2. Esse. Governo está tão perdido que coloca um cara como esse Deputado que não tem nenhum respaldo para defender quaisquer que seja o governo, até de nome ele mudou acrescentou o Cafeteira pensa que com isso passa garantir algum voto do és senador Cafeteira ressalta ainda que ele não tem nenhum parentesco com Cafeteira.

  3. Só diminuir o gasto com propaganda, enxugar os cargos que o dinheiro aparece. E não é o cominista que sempre disse que o Estado tá equilibrado financeiramente? Por que pegar empréstimo então?
    Só gogó…

  4. Interessante que quando nas eleições ele condenava os empréstimos, agora é empréstimo para todo lado.

Os comentários estão fechados.