A lucidez e lealdade de Rubens Júnior a Zé Reinaldo

Chamou a atenção de vários observadores da cena política maranhense o recente posicionamento público do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) em defesa da candidatura ao Senado do também deputado federal José Reinaldo (PSB).

No último fim de semana, ele não apenas participou do II Encontro da Gratidão, promovido pelo socialista em São Mateus, como fez questão de discursar e dar entrevistas reforçando a tese de que uma das vagas na chapa governista deve ser prioritariamente do colega de bancada.

E tocou num ponto nevrálgico da questão – e que, aparentemente, alguns membros da base governista têm feito questão de negligenciar: a importância do papel desempenhado por Zé Reinaldo, ao longo de mais de uma década, para o fortalecimento do campo hoje comandado por Flávio Dino.

“É mais do que justo esse pleito do deputado Zé Reinaldo, justamente por tudo o que ele representa ao nosso campo político no Maranhão. Sem a história do governador Zé Reinaldo, não teria surgido o Flávio Dino, não teria o Jackson [Lago] vencido em 2006, não teria sido a história do jeito que foi”, disse Rubens Júnior, em entrevista durante o encontro de São Mateus.

Não deixa de ser emblemático, além de tudo, o fato de que quem faz a mais aguerrida defesa dessa candidatura é um membro do PCdoB, oposicionista do governo Michel Temer (PMDB), de quem o ex-governador tem-se mostrado aliado nas mais recentes votações em Brasília.

É emblemático, mas é também prova de lealdade a princípios e de coerência com o contexto da política local.

 

8 pensou em “A lucidez e lealdade de Rubens Júnior a Zé Reinaldo

  1. leda cuidado vc ta falando muito bem de ze reinaldo…cuidado com seu emprego. a branca pode nao gostar…

  2. Parabens Rubens!
    Justiça feita à Ze Reinaldo, que abriu mão de quase tudo em prol dos outros!
    Flavio é ingrato e oportunista!

  3. Não sei não, Gilberto, mas acho que não se trata de lealdade. O que acho que ocorreu foi que Dino, encurralado, se viu num dilema: não pode anunciar agora que seus candidatos ao senado são a dupla W W, por outro lado não quer correr o risco de um deputado que já foi governador cair nos braços da oposição. Qual a solução comunista? Escalar alguém da trupe (desta vez foi o Rubinho) pra contemporizar, arrefecer os ânimos, dar tapinha nas costas e dizer ‘tamo junto’. É como voto.

  4. Tenho certeza que o mais competente e preparado entre os candidatos ao senado federal e que jamais faria vergonha como parlamentar em representar o Maranhão é o sr.José Reinaldo Tavares. Se eu for comparar dentro da minha visão como eleitor,que espera ver um estado com mudança e representação atuante em Brasilia ,os outros candidatos com todo respeito que me perdoe, não vejo ninguém com a sua experiência e conhecimento para ajudar o nosso estado . Ele sabe andar em Brasilia muito melhor que os outros. O maranhão agradecerá ao nosso futuro senador. Que Deus o ilumine.

Os comentários estão fechados.