PSDB: depois de destituir Brandão, Tasso Jereissati é destituído por Aécio

O presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), destituiu nesta quinta-feira o presidente interino do partido, o senador Tasso Jereissati (CE), do comando da legenda. A decisão foi tomada um dia após Tasso oficializar a destituição de Carlos Brandão do comando da legenda no Maranhão (saiba mais) e ocorre também após o cearense anunciar sua candidatura à presidência do partido, na convenção que será realizada em dezembro.

Aécio alegou que a decisão foi tomada para que Tasso fique nas mesmas condições que o outro candidato do partido, o governador de Goiás, Marconi Perillo. O ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, um dos vice-presidentes do PSDB, irá assumir o comando do partido interinamente.

Aécio reassumiu a presidência, mas apenas para indicar Goldman para o cargo. Em carta endereçada a Tasso, o senador diz que o objetivo da medida foi “garantir a desejável isonomia entre os postulantes” e “conduzir com imparcialidade a eleição” do partido. No texto, Aécio também agradece o senador por ter aceito ser presidente interino e deseja “sorte em seus futuros projetos”.

No evento de lançamento de sua candidatura na quarta-feira, Tasso fez um discurso forte, com o mote de reconectar o partido com os “ruídos das ruas”. O senador anunciou que irá apresentar na convenção de dezembro o esboço de um programa que será a base do presidenciável do partido na eleição de 2018, elaborado por um conjunto de economistas, entre eles Edmar Bacha, Pérsio Arida e Elena Landau.

(Com informações de O Globo)

6 pensou em “PSDB: depois de destituir Brandão, Tasso Jereissati é destituído por Aécio

  1. Com toda essa celeuma nos bastidores do PSDB, prova-se como é composto esse partido. Que moral pública tem o seu Aécio Neves e o senhor Roberto Rocha para assumir certas posições dentro de um partido “sério”? O melhor que Brandão e Tasso devem fazer era deixar a sigla, pois são homens com grande folha de serviços prestado ao erário público.

  2. Aécio Neves faria um favor ao país de sair à francesa da vida pública depois de ser pilhado no próprio ato de corrupção deveria pedir desculpas ao povo brasileiro.por todo mal que ele e seus pares causam a nação;

      • É claríssimo que quem elegeu RR foi o governador Flavio Dino.Lembro ele estava 6p.p. atrás de Gastão Vieira(que deveria ser o eleito)ae o governador fez campanha maciça pela TV em favor de RR.Sem cores partidárias,essa é a realidade.Todos que acompanharam a eleição sabem disso.

Os comentários estão fechados.