Delegacias convivem com o improviso, aponta Sinpol

Em meio às críticas sobre a gestão da segurança pública do Estado, o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol) trouxe à tona uma realidade que não está presente na propaganda dinista. A falta de condições estruturais das delegacias e unidades da polícia no interior é uma tônica da atual gestão e comprovada pela entidade  por fotos e relatos em seu site oficial.

De acordo com o Sinpol, a Central de Flagrantes de Timon, uma das  principais cidades maranhense, está em péssimas condições. Segundo a entidade, o imóvel não fornece as mínimas condições para o “exercício das funções da polícia judiciária”. De acordo com o sindicato, “são vícios graves de natureza estrutural, elétrica, hidráulica e de segurança de incêndio”. O prédio, inclusive, corre o risco de desabar.

Central de Flagrantes em Timon em péssimas condições

Segundo o Sinpol, de 2015 para cá, foram registradas sete fugas na unidade e “não há banho de sol e os dejetos das celas são lançados diretamente para o mar”.

Outra delegacia em condições precárias é a de Guimarães, ainda de acordo com o Sinpol. Segundo a entidade, a SSP executa pequenas reformas, sem o atendimento das normas técnicas.

 

Delegacia de Guimarães está em péssimas condições, aponta Sinpol

O blog entrou em contato com a SSP para um posicionamento e aguarda resposta.

4 pensou em “Delegacias convivem com o improviso, aponta Sinpol

  1. Mas onde está o digníssimo governador nessa hora? olha que decepção, votei nesse senhor pensando que ia ser diferente da família Sarney mas só vem deixando a desejar, as propagandas que vem fazendo São belíssimas, mas muitos de nós sabemos que foi trocar 6 por meia dúzia, infelizmente o Maranhão não se desenvolve nem em questão de candidatos!

  2. A INCOMPETÊNCIA DE DINO A CULPADA E ROSEANA . A OLIGARQUIA SARNEY E CULPADA DE TUDO, NÉ ISSO QUE PREGAM OS COMUNAS.. GOVERNO INCOMPETENTE OPRESSOR FOGE DE SUAS RESPONSABILIDADES MENTIROSO ESSE DINOQUIO,

  3. O que percebo é que o Governador não tem dado apoio algum a Polícia Civil, o que denota é que o mesmo quer realmente acabar….

  4. Décadas de descaso !
    Aquela que a mirante mandou para o Bom Dia Brasil foi despejada por 04 anos de atraso no aluguel, ou seja, descalabro recebido pelo atual governador ( Não precisa estudar muito a matemática).

Os comentários estão fechados.