Adepol emite moção de repúdio contra Jefferson Portela

(Foto: Biné Morais/O Estado)

A Associação dos Delegados da Polícia Civil do Maranhão (Adepol) manifestou repúdio contra as recentes atitudes cometidas pelo secretário titular da Segurança Pública do Maranhão (SSP), Jefferson Portela. De acordo com a entidade, o gestor “cometeu abusos e desvios de finalidade” por retaliar delegados que teceram críticas à estrutura oferecida atualmente nas unidades policiais do estado.

O caso já fora denunciado há alguns dias pelo Blog do Gilberto Léda. Na ocasião, foi divulgado que a delegada Vrigínia Loiola Beserra usou as redes sociais para informar que ela e outros colegas “estavam pagando para trabalhar”, já que a secretária administrada por Portela não havia pago a conta de internet.

Outro delegado defendido pela Adepol foi Gustavo Tavares Barbosa de Matos. Ele virou alvo de um Processo Administrativo Disciplinar aberto pelo titular da SSP, após informar ao Ministério Público que o sistema informatizado utilizado pela Polícia Civil encontrava-se “desativado”. Um terceiro delegado – Fábio Silva Pessoa – também foi defendido pela Adepol.

O blog está aberto aos delegados e a SSP, caso desejem manifestar-se.

Veja aqui a íntegra da moção.

4 pensou em “Adepol emite moção de repúdio contra Jefferson Portela

  1. O certo é botar Policiais e Viaturas em todas as Cidades pra combater os Assaltos e Crimes, todos os dias acontece no MA, considerado a Pior SEGURANÇA do Brasil.

  2. GOVERNO DE COMUNISTA É ASSIM OPRESSOR NINGUÉM PODE FALAR ABSOLUTAMENTE NADA CONTRA MAS TEUS DIAS NA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO ESTÃO CONTADOS . VOLTA ROSEANA VOLTA GUERREIRA

  3. VC SABIA QUE EM BLOGS DE COMUNISTA QUEM COMENTA CONTRAS OS CUBA ELES BOTAM VÍRUS NO PC E CENSURAM TEU COMENTÁRIO KKKK VOLTA GUERREIRA

  4. Perseguições são algo que fazem parte da história da SSP. Todos os últimos secretários das ultimas decadas adotaram-na, pasmem, como rotina administrativa e disciplinar. Cutrim foi o grande mestre nessa área, mas Jefferson Portela tá se superando. Seja quem for o mentor de plantão, tais medidas revelam o modo mesquinho de gestão publica.

Os comentários estão fechados.