Deputado Wellington volta a cobrar que provas da PM sejam em janeiro

Deputado cobra transparência no concurso da PM

(Com informações da Assessoria)

“É o pedido de homens e mulheres que sonham em pertencer à Polícia Militar do Maranhão”. Foi partindo dessa afirmação que o deputado estadual Wellington do Curso (PP) voltou a cobrar que as provas do concurso da PMMA, inicialmente previstas para o dia 28 de janeiro, permaneçam em 2018. A solicitação do parlamentar é resultado do pedido de inúmeros concurseiros, já que o Governo do Estado retificou o edital antecipando as provas em 45 dias. Agora, a prova que aconteceria em janeiro está prevista para o dia 17 de dezembro.

Aproveitando o ensejo, o deputado Wellington ainda solicitou que fosse alterado o método de avaliação, retirando o caráter de penalização, ou seja, que pontos negativos (ERRO) não elimine pontos positivos (ACERTOS).

“O pedido que aqui colocamos não é meu enquanto deputado estadual. É de homens e mulheres que sonham em integrar a Polícia Militar do Maranhão. São pessoas que já prepararam o cronograma de estudos com a data inicial das provas em janeiro. Agora, estão desesperadas com o adiantamento em mais de 30 dias. Aguardo uma justificativa plausível do Governo do Estado e solicito que coloque as provas para janeiro, conforme o Edital inicial impôs. Solicito também ao Governo que, por meio da organizadora mude o método de avaliação para que não seja punitivo, ou seja, que ERROS nao elimine ACERTOS”, disse o professor e deputado Wellington.

Um comentário em “Deputado Wellington volta a cobrar que provas da PM sejam em janeiro

  1. Não consigo entender o motivo de tanta pressa, se já existia um edital com um cronograma definido. Isso é maldade. São candidatos tentando uma vaga com seus próprios méritos. Já que não tem padrinhos políticos. Agora vendo mas um escândalo com o dinheiro público na saúde. Listas de funcionários fantamas e enriquecimento ilícito. E o pobre honesto querendo estudar. Fica difícil acreditar em dias melhores senhor Governador!!

Os comentários estão fechados.