Médicos vinculados ao ISMC emitem nota sobre Op. Pegadores

Dos médicos plantonistas das Unidades Hospitalares do Estado do Maranhão nos municípios de Alto Alegre e Peritoró.
Para: População Maranhense e Mídia em geral.

A classe médica, em especial aos profissionais lotados nas unidades regionais de Peritoro e Alto Alegre, que tem seu corpo clínico vinculado à empresa ISMC, constrangida com os fatos, ora amistosamente, denunciados, sem critério de reserva e efetiva comprovação das irregularidades apontadas, por beneficiamento ilícito de recebimento de salários indevidos, fato que generaliza e contribui para a desmoralização da classe;

Considerando que os profissionais lotados nas Unidades supracitadas, conforme relação em anexo, vem desenvolvendo rigorosamente suas atividade profissionais, cumprindo, com o dever de salvar vidas e amenizar sofrimentos, conforme preceitua os objetivos da profissão;

Considerando que, a sociedade precisa de uma resposta convincente, acerca dos fato negativamente propagados na imprensa e blogs da capital e interior do Estado, vimos através deste expediente, informar ao conhecimento de toda a população maranhense, que os médicos citados estão devidamente cadastrado no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), tendo ainda ao seu favor, livros de ponto devidamente assinados, escala de plantões expostas nas unidades, prontuários médicos que provam o pleno ato de exercício da profissão, e aos colegas que se afastaram das unidades por qualquer motivos, as direções das unidades irão informar o período que cada profissional esteve presente na escala de cada unidade, do periodo alegado na denúncia.

Outrossim, gostaríamos de ver divulgada está nossa iniciativa, nos órgãos de comunicação de massa do nosso Estado do Maranhão, bem como em circular do Conselho Regional De Medicona à todos órgãos a ele vinculado.

Atenciosamente,
Corpo Clínico dos Hospitais Regionais de Peritoró e Alto Alegre

__________________Leia mais
Ney Bello nega liberdade a operador do esquema de R$ 18 milhões na SES
Pegadores: Emserh manteve esquemas após saída de terceirizadas, diz CGU

5 pensou em “Médicos vinculados ao ISMC emitem nota sobre Op. Pegadores

  1. Ninguém está dizendo que todos os servidores desse instituto são fantasmas senão tudo estaria parado, é claro que existem os profissionais cumpridores de suas obrigações.

  2. Dom leda, uma simples análise do contrato social mostra algo inusitado; uma penca de sócios numa empresa medíocre!
    Um capital social ridículo de R$ 600,00 por sócio afica evidente que esses médicos encontraram uma forma de burlar o fisco e a previdência social .
    Imagina a contabilidade dessa “empresa de médicos”?
    Vivemos um momento de corrupção endêmica!
    Vai uma sugestão aos bons médicos Peritoró e alto Alegre, solicitem a saída dessas empresas de fachada! Não emprestem seus nomes pra essa turma! Sabemos que os médicos trabalham e muito, não merecem serem colocados no mesmo balaio de gatos que tomou conta da SES…

    • Não se trata de burla por parte dos médicos. Na vdd, eles apenas cumprem uma exigência expressa da atual gestão: para trabalhar nas unidades de saúde do Estado, só se forem sócios da empresa que presta serviço nela. Se não for assim, não pode ser contratado. Na vdd, é o Estado quem burla o Fisco e a Previdência, pq, assim, paga apenas a empresa, como se não houvesse contratado trabalhadores eximindo-se de obrigações prevideciarias e fiscais típicas de um contrato de trabalho normal

Os comentários estão fechados.