Rogério Cafeteira esclarece discussão com servidores do Judiciário

O líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSB), emitiu nota oficial para esclarecer uma discussão que teve hoje (19) com servidores do Judiciário, durante a sessão que barrou, mais uma vez, a votação de um projeto de reajuste da categoria (saiba mais).

Em meio ao bate-boca, o parlamentar dirigiu-se a alguns sindicalistas dizendo “que vocês usem o tempo ocioso para trabalhar, ninguém aqui está de brincadeira”.

Em nota publicada em seu site, o Sindjus-MA alega que a declaração teria sido outra: “esse pessoal quer reajuste e nem trabalha” (veja).

Cafeteira nega.

Abaixo, a íntegra do comunicado.

A público, em respeito aos cidadãos maranhenses e a todos os servidores do Judiciário do Estado do Maranhão, venho esclarecer um fato que a mim está sendo atribuído, de forma politiqueira e baixa.

Na sessão de hoje na Assembleia, quando alguns sindicalistas tentaram tumultuar o andamento dos trabalhos, com palavras de baixo calão e ofensas pessoais aos deputados, eu me pronunciei em Plenário, solicitando que os mesmos se retirassem da galeria, visto que regimentalmente as manifestações são proibidas. A partir de então, três ou dois manifestantes proferiram ofensas pessoais à mim e à minha família e imediatamente foi respondido, com a seguinte frase: “que vocês usem o tempo ocioso para trabalhar, ninguém aqui está de brincadeira”.

A partir de então, minha colocação vem sendo explorada de forma distorcida e com propósitos politiqueiros, o que repudiamos de todas as formas.

Reforço o meu apreço a todos os servidores do Judiciário Estadual maranhense, que são os pilares do bom funcionamento da nossa Justiça.

20 pensou em “Rogério Cafeteira esclarece discussão com servidores do Judiciário

  1. Esse deputado é um pau mandado de Flavio Dino. Em 2018 vamos renovar esses deputados manobrados pelo comunista.

  2. Antes de ser parlamentar, esse daí já exerceu alguma atividade pública ou privada? Se publica, prestou concurso?

  3. Se o deputado falou para os servidores que estavam na assembleia trabalharem, fez muito bem.
    Como explicar que, em horário de expediente, servidores públicos estejam fazendo pressão aos senhores deputados, para votarem matéria dos seus interesses.

    É isso mesmo senhor deputado.
    Tem que botar esses “barnabés”, nos seus respectivos lugares.

    • Acho que você é funcionário do estado e comissionado. Não é mesmo, barnabé? Os servidores que estavam lá, eram sindicalistas devidamente licenciados. Bom…você deveria saber disso, não é barnabé? Já garantiu teu mês.

  4. Este cara é um babão deste Governo , torça para Flávio Dino ser releeito – pois vc não vai .Tenho certeza disso

  5. Muita cara de pau, nunca trabalhou! Sempre se valeu do que era dos outros. Primeiro de Cafeteira (Sogro) de quem roubou até o nome, agora de Dino, de quem é babão. Não tem competência nem currículo para estar onde está.

  6. Esse ai eh so mais um baba ovo do governador. Deputado omisso…covarde. Use vc seu tempo e trabalhe pelo povo e nao pra esse governador covarde que se esconde atras de meia duzia de deputados mendigueiros em busca de apoio.

  7. Rogério Porcão.
    Nunca estudou na vida. Sempre sustentado por Cafeteira. Playboy e Boa vida.
    Se segurou em todos os governos e agora com Flavio Dino. Esse ai tá ferrado se Flavio não ganhar.

  8. Um absurdo a não aprovação do projeto dos 5% até agora … e para quem esta cobrando trabalho, o poder judiciário inteiro está de recesso a partir de hoje dia 20/12. Barnabé …, nem sei o que é isso e nem quero saber.

  9. Independentemente de qual que tenha sido de fato a declaração dada pelo tal deputado, ou seja: “que vocês usem o tempo ocioso para trabalhar, ninguém aqui está de brincadeira”. ou a informada pelo Sindjus-MA: “esse pessoal quer reajuste e nem trabalha”, ambas estão corretas, exceto quando o “nobre deputado” afirma que lá, na Assembléia ninguém está de brincadeira, o que não é verdade. Fazem é brincar com a cara do cidadão.
    Enfim, basta dar uma pequena circulada em alguns setores de fóruns, de juizados, de varas, termos, etc para verificar a grande evasão, de ausência em grau bem alto de servidores. Muitos comparecem apenas para registrar o ponto e simplesmente vão embora, retornando depois para a mesma prática. Tem outros que nem aparecem por lá, e os que não comparecem, alegando estar usufruindo de um tal de “banco de horas”.
    Tenho um amigo, que é servidor do TJ e ele demonstrou uma certa insatisfação, devido ao “curto” período de recesso forense, que será(se não me engano, com as suas palavras) de 17 ou 18 dias em casa.
    Ou seja, é um absurdo o Judiciário maranhense ficar nessa ociosidade, simplesmente parado por causa desses “benefícios” que os Juízes e Servidores do TJ já recebem e ainda querem mais, para pouco ou quase não trabalharem. Os únicos a se lascarem, a se ferrarem bonito somos nós, cidadãos.
    Sou advogado militante e os meus processos em determinadas varas da capital e interior estão simplesmente parados, justamente por falta de servidor para expedir determinados documentos para fins de instrução processual. Aí, alguns “defensores” desta pouca vergonha vão chegar e dizer: “Você é um invejoso; Vai estudar para passar em um concurso; Que é a minha mentira” e por ai vai.
    Portanto, sinceramente espero que o Governador venha a vetar constantemente esse aumento, reajuste para essa turma, que digo e repito: ganham um dos melhores salários de todos os Tribunais de Justiça do país para não trabalharem.
    O Sindjus é uma pouco vergonha.

  10. Daniel,
    Vc é um grande babaca recalcado, invejoso e incompetente por não conseguir fazer de um quadro tão nobre e competente como o judiciário. Vá estudar idiota!!!! Fala menos e te qualifica muito mais pra estar entre os servidores do judiciário! !!! Idiota

Os comentários estão fechados.