Vídeo do jornalista João Batista Matos sobre homologação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sem ideologia de gênero repercute na internet, principalmente nos segmentos evangélico e católico.
A discussão sobre ideologia de gênero na educação foi, nos últimos anos, uma verdadeira guerra entre ativistas do movimento LGBT e cristãos, principalmente nos ambientes político, midiático e religioso.
No vídeo, Batista Matos destaca a decisão do Ministério da Educação e que o resultado é “uma vitória da família cristã brasileira, formada por evangélicos e católicos”. A BNCC é o documento que define os parâmetros que devem ser seguidos por escolas de ensino infantil e fundamental em todo o país.
Homofobia
Questionado pelo Blog do Gilberto Léda se não temia ser apontado ou acusado como fundamentalista ou homofóbico, foi taxativo.
“Claro que não. Sempre os respeitei e fui respeitado. Sabem da minha posição e alguns inclusive são contra esse ativismo gay. Os ativistas que querem enfiar determinados conceitos pela goela da sociedade, como também agredir símbolos da fé cristã, esquecem que eles só possuem o direito de se manifestar ou de ir e vir no Brasil por este ser um país cristão, uma fé que é alicerçada no amor e respeito ao próximo. Eles não teriam esse mesmo espaço em um país mulçumano como Irã ou um ateu, como a Coreia do Norte. O cristão, evangélico ou católico, é contra qualquer crime, entre eles o de homofobia. Mas isso é diferente de aceitar o incentivo ou estimulo a pratica homossexual entre crianças”, declarou.
Ativismo cristão
Batista Matos defende o ativismo cristão em defesa da fé e da família. “O ativismo que defendo não envolve agressão, seja verbal ou física, mas sim o amor, o respeito e a conscientização das pessoas pela declaração da verdade bíblica que Deus fez homem e mulher com o propósito óbvio da reprodução. Tá no DNA humano. Não existe terceiro sexo e os cristãos precisam estar vigilantes e prontos para assumirem uma posição de militantes em defesa da fé e da família”, conclui.
Esse rapaz é um artista interesseiro.
ABAIXO A IDEOLOGIA DE GÊNERO E A SEXUALIZAÇÃO DE CRIANÇAS.
MINORIA NUNCA VENCERÁ A MAIORIA .
[…]agora quer pagar de santo! Eu sei de tudo pois vi nos bastidores!
Vai enganar outro!
ABAIXO A IDEOLOGIA DE GÊNERO E A SEXUALIZAÇÃO DE CRIANÇAS.
MINORIA NUNCA VENCERÁ A MAIORIA .
Nada mais lamentável do que a Política, em pleno século XXI, ser conduzida por discussões religiosas de foro íntimo. Nada mais contrário ao cristianismo do que essa militância odiosa contra os direitos fundamentais da população GLBT. Falta o ex-vereador ler Jonh Rawls para entender um pouco que o Estado de Direito não é nem nunca será dele nem de nenhuma religião.