Sarney cita aval a Dino na Embratur ao negar “veto” a Pedro Fernandes

“Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo”, diz ex-presidente

(Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo)

O ex-presidente José Sarney (MDB) negou hoje (2), em conversa com o Blog do Camarotti, que tenha vetado o nome do deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) para o comando do Ministério do Trabalho.

Pedro Fernandes foi indicado pela cúpula do PTB para substituir Ronaldo Nogueira no Ministério do Trabalho, mas afirmou hoje, em mensagem encaminhada a diversos jornalistas, que sua nomeação para o primeiro escalão de Temer não havia sido confirmada em razão de um veto de Sarney (reveja).

“Não fui consultado e não vetei”, disse Sarney.

“Ele [Pedro Fernandes] quer arrumar uma desculpa. Colocar a responsabilidade sobre as minhas costas. Se, no passado, não vetei Flávio Dino para a Embratur, não faria isso para alguém que foi nosso amigo”, complementou o ex-presidente da República, em uma referência ao atual governador do Maranhão, que presidiu a estatal do turismo durante o governo Dilma Rousseff.

Pedro Fernandes foi do grupo político de Sarney, chegou a ocupar duas secretarias estaduais no governo de Roseanna Sarney (PMDB-MA), mas, depois que Dino foi eleito governador, mudou de lado e aderiu ao clã do governador do PC do B.

Tanto que, no episódio do impeachment de Dilma, o deputado do PTB votou seguindo a orientação de Dino contra o afastamento da então presidente da República.

Sarney mantém boa relação com o ex-deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e irmão de Pedro Fernandes.

20 pensou em “Sarney cita aval a Dino na Embratur ao negar “veto” a Pedro Fernandes

  1. político é a classe mais infiel que existe, se de um lado estiver ganhando ele passa a apoiar e de repente esse lado começa a declinar, então de imediato pula do barco para o outro lado, porque como disse Victor Leal “em política vale tudo, só não vale perder”

  2. Flavio Dino está com dinheiro no cofre pra fazer o que quiser, só que o povo do Maranhão já percebeu que a cada dia o Maranhão está piorando com esses comunistas no governo, vamos mudar agora em outubro.

  3. pedro fernandes jogou bem com ajuda de flavio […] sabendo que ia ter problemas na justiça mais na frente vou procurar alguem para condenar e como sempre e o sarney

  4. É impressionante como são exatamente aqueles que não gostam de Zé Sarney aqueles quem mais o fazem ser poderoso, insuperável e imbatível.
    Atribuindo a Sarney tudo que acontece de bom e de ruim, o tornam realmente um Semi-Deus, capaz de realizar os maiores prodígios!

  5. “se no passado não vetei Flávio Dino para a Embratur” o cinismo do velho oligarca é algo que causa asco. Até parece que ele tinha esse poder de veto no governo Dilma. É óbvio que ele vetou o Dep. Pedro Fernandes para o ministério.

  6. Tem que aprender com Sarney. Pedro Fernandes, no final da carreira política, deu um bote errado, resultado: jogou errado e perdeu. O filho não vai se eleger a deputado federal. Flávio Dino com uma só bala vai enterrar os dois, ou melhor, a carreira política deles, sem Manoel Ribeiro, vai acabar.

  7. Sarney é poderoso na política exatamente por jogar o “Jogo da Política ” como poucos e, é óbvio que mente. Se não mentisse, estrategicamente, não estaria onde está.
    Ele vetou Dino sim, mas como seu veto não foi recebido por Dilma está aí uma das razões de seu voto em Aécio, em 2014, flagrado pelas câmeras. Quando as imagens não lhe permitiram negar (Há quem diga que ele se deixou fotografar de propósito, só de mau kkkk).

  8. Ministro pro Maranhão só tem valor se for o Sarney que indicar, por isso não voto em nenhum do grupo dele…

  9. Sou fã de Sarney. Se ele vetou fez muito bem, pois o governador não aceita ninguém no governo dele que tenha trabalhado com Roseana, prefere entupir o estado de gente de outros estados, desde que sejam do PCdoB.

  10. GUERRA POLÍTICA É GUERRA, quer dizer entao que Pedro Fernandes e Gastao Vieira que se locupletaram durante muitos anos no grupo Sarney deram uma de traíras e mudaram de grupo está tudo certo e normal? Agora quando agem em desfavor deles está ERRADO?Dessa vez o Sarney tá certíssimo, lugar de choro é na cama, voce colhe exatamente o que planta……

  11. Todo o mundo sabe que Sarney intercedeu junto a Dilma Roussef para barrar a nomeação de Flávio Dino na Embratur. Não conseguiu porque ela não cedeu às pressões. E, por falar em político que vive trocando de lado conforme a conveniência, não há no Brasil ninguém mais eficiente do que Sarney nesse procedimento.

  12. Dino na época não incomodava ninguém no cenário político. Era apenas mais um, de uma sigla pequena até então. A velha raposa só quer por os deles, qualquer um que entre no caminho ele veta por ser o guru da PMDB. Agora lá se vão verbas, empregos pro RGS ao invés de vir pra cá. Mais uma vez Sarney olhando apenas pro próprio umbigo.

  13. Bela desculpa,rsrsrsrs.Na época a presidente da república era a ex-guerrilheira Dilma/PT aliada de FD,situação bem diferente do atual golpista Temer da cota de Sarney,ACORDA!!! rsrsrsrsrs

Os comentários estão fechados.