Como prevenção, Prefeitura desobstrui galerias em bairros de São Luís

Intensificando as ações preventivas para o período chuvoso na capital, a Prefeitura de São Luís está trabalhando na desobstrução de galerias pela cidade. Nesta quinta-feira (4), os serviços foram executados na Rua Dom Pedro II, no Bairro de Fátima. A atividade de remoção de resíduos é realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, reforçou que o objetivo do trabalho é reduzir os pontos de alagamentos na cidade. “Seguindo orientação do prefeito Edivaldo estamos intensificando as atividades de limpeza com o intuito de solucionar problemas de alagamentos em pontos específicos e estratégicos da cidade. No caso do Bairro de Fátima, por exemplo, com o trabalho, o poder público municipal atende aos moradores e quem trafega na área”, destacou o gestor.

Durante a desobstrução das galerias, a Prefeitura remove os resíduos acumulados principalmente por conta do descarte irregular. A limpeza das galerias permite o escoamento adequado das águas pluviais, evitando o acúmulo nas vias. No Bairro de Fátima, a ação da Semosp beneficiou famílias que residem na região e trabalhadores do comércio local, além dos cidadãos que trafegam diariamente pelo local.

Além da desobstrução de galerias, outras ações do poder público municipal contribuem para minimizar o impacto das chuvas por toda a cidade. O trabalho inclui os serviços de desobstrução, manual e mecanizada, de canais, galerias e bueiros e é realizado especialmente em locais críticos.

A desobstrução dos canais é realizada de forma mecanizada, por meio de retroescavadeiras. Já para a limpeza de bueiros e galerias, a Semosp utiliza caminhão hidrojato. Entre os locais que já receberam a ação estão o Aririzal, Coroado,Vicente Fialho, Turu,Renascença, Angelim, Cohatrac, Cohab, Planalto Anil e São Bernardo, entre outros.

2 pensou em “Como prevenção, Prefeitura desobstrui galerias em bairros de São Luís

Os comentários estão fechados.