A reportagem da edição de fim de semana de O Estado tirou do sério o governador Flávio Dino (PCdoB).
O jornal revela que dos itens 8 ao 12 das 65 “Propostas de Governo” registradas na Justiça Eleitoral em 2014, o comunista aponta o “combate à pobreza” como prioridade (saiba mais).
Ocorre que, três anos depois, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que a “extrema pobreza” aumentou no Maranhão exatamente entre os anos de 2015 e 2017, período em que o comunista está no comando do estado (reveja).
Dino – que está de férias, fora do país, dizem aliados – reagiu como sempre: reforçando o discurso Sarney x Anti-Sarney.
Vejamos:
Não, caro governador.
Sarney não descobriu que há pobreza no Maranhão.
Foi o IBGE quem mostrou, em números, como ela aumentou no seu governo.
RAPAZ REPETE O QUE SARNEY PUBLICOU NA COLUNA DELE, EM 2013 OU FOI 2014, QUE O MARANHÃO E POBRE DESDE O COMEÇO DO MUNDO E TEM TENDENCIA DE POBREZA, FALOU EM CAPITANIA HEREDITÁRIA ETC,ETC.
É muita insensibilidade e falta do que fazer, o IBGE se colocar a serviço do nada. Só embecil não ver o descaso que sempre foi o Maranhão.
Flavio dino não é mágico para do nada transformar o Estado.
Primeiro ele precisa retirar a lixo deixado por quem já passou pelo governo e nada fez para o desenvolvimento e crescimento do nosso povo. Flávio Dino, tem três anos a frente do executivo estadual e não 14 como foi Roseana. Ele nunca foi senador, presidente da república e muito mais, que poderia ter feito muito pelo nosso Maranhão.
Este blog é sério, não deve tá se prestando a divulgar falácia de oposição sem vergonha do que fizeram de omisso quando estavam a frente.
Deixem o governador fazer o trabalho dele.
Mas ele em campanha pregava a mudança, que seria a redenção do Maranhão! E faria uma gestão republicana. Só que nada disso aconteceu. O Maranhão tem pressa como ele próprio bradava. Nós já estamos no quarto e último ano do governo do “malandro de quinta categoria”, o MA está uma lástima pior do que quando ele encontrou. Vai perder feio. Quero ver ele chorando novamente igual a quando ele perdeu em 2008 pra prefeito em São Luís para o Castelo. Vai dizer ainda na sua forma peculiar que o Sarney comprou a eleição pra sua filha Roseana!!! Kkkkkkkkk
oposição sem vergonha tipo vc comuna de merda
Por justiça e sem paixões, há de se ressalvar que os primeiros anos do governo Flávio Dino (2014, 2015 e 2016) coincidiram com a pior recessão da história do Brasil. Em 2015 o PIB recuou 3,8%, já em 2016, a economia andou para trás 3,6%. Se a gente olhar o biênio 2015/2016, a retração foi de 7,2%. Pela primeira vez desde 1996, TODOS os setores da economia registraram taxas negativas. Muito diferente do período 2002 a 2013, onde se registraram taxas positivas do PIB, portanto um cenário muito mais propício ao desenvolvimento econômico e Social. Foi uma crise econômica gravíssima e isso deve ser considerado em qualquer análise econômica e social que se faça do governo Dino. Ainda assim, registre-se que o MA vem honrando seus compromissos com funcionários e fornecedores, ao contrário de outros estados praticamente falidos. E, ao meu ver, e isso é uma percepção particular, o governador tem se esforçado em melhorar a condição social da parcela mais pobre do Maranhão, e creio que isso irá aparecer mais adiante, sobretudo se a economia brasileira continuar a melhorar como vem dando sinais nesse sentido.
Mas ele não diz todo dia que mesmo “na pior recessão da história do Brasil” é um gestor e tanto, que paga salários em dia e tal?
Perfeita a tua análise. E sim, Léda, mesmo na dificuldade o governador está buscando manter os compromissos em dia. Beira o ridículo essa tentativa desesperada de jogar a população contra o governo.
Se Roseana quiser ganhar essa eleição a primeira coisa que ela terá que fazer é nascer de novo pq foi-se o tempo em que a população maranhense se deixava levar pelo “canto da sereia”.
G1 e imirante tem q decidir, cumpriu ou nao cumpriu as promessas de campanha?
Nao sou defensor de dino, mas entre ele e sarney nao tem nem o q se comparar.
Depois da divulgação pelo G1 que o governador Flávio Dino cumpre rigorosamente as promessas de campanha, mantendo mais de 90% das promessas de repente a pobreza impera num estado que em 2014 era considerado um estado rico, mais é muita dicotomia da própria informação.
Esse Flavio Jerry é muito cara de pau. Tenta ludibriar o eleito dele a todo custo. Fora bande de comunistas.
Só você querer ele seja mágico. . Achar FD poderia mudar a realidade do Maranhão de roubalheira e descaso com povo em 3 anos.. Antes que dizer que não tinha pobreza. . Era todos maranhenses bens. . Kkkkkkk aí pq Flávio Dino ganhou agora tem. .Kkkkkkkai
Já era sarneyzada. Dino vence no primeiro turno. Chora guerreira…
Se a pobreza aumentou no Maranhão não é culpa de Flávio Dino, mas sim da má gestão da presidência desde a Dilma até temer.
Se Flávio fosse presidente da república seria melhor.
Flávio Dino vai ser reeleito sim!
tá certo
Blogueiro em 2014 a rosengana declarou que o Maranhão era rico agora três anos depois já está pobre? Me compre um caminhão de bode. Dino eleito no primeiro turno. Taca na sarna.
Reclame com o IBGE
Os comunistas nao explicam pra onde foram os mais de 2 bilhões que Roseana deixou contratados com o BNDES e Flavio Dino gastou.Que crise é essa bando de idiotas .
flavio lalau ta com quase 4 anos e nunca desceu do palanque pra ele ainda ta de campanha de 2014 o coitado
FLAVIODINOVO!
Pingback: Na TV Mirante, Dino mente sobre promessa de combate à pobreza e culpa Roseana por problemas - Gilberto Léda