São Luís registra três casos suspeitos de meningite em uma semana

Pelo menos dois jovens morreram em São Luís na última semana, supostamente vítimas de meningite.

No sábado (3), foi confirmada a morte de Deborah Sales, de apenas 17 anos. Ela morava no Bequimão e foi atendida na Unidade Mista do bairro.

Segundo o secretário de Saúde da capital, Lula Fylho, o caso já é considerado como suspeito e todos os 16 profissionais da saúde municipal que entraram em contato com a garota estão em profilaxia.

“Há indícios que sim [é caso de meningite], mas afirmar é prematuro, pois não saiu resultado dos exames. De toda forma estamos fazendo profilaxia com os 16 profissionais nossos que tiveram contato com ela”, declarou.

Ceuma

O Blog do Gilberto Léda apurou que, além desse caso – já tratado como suspeito pela Semus -, houve um antes: Lucas Gabriel, estudante do Ceuma de 21 anos, morreu na terça-feira (27), também supostamente vítima de meningite.

Esse caso ainda não foi confirmado pela Saúde municipal.

Atualização: após a publicação desta postagem, o blog foi informado de um terceiro caso suspeito. Trata-se de um bebê de 3 anos de idade, também no Bequimão.

4 pensou em “São Luís registra três casos suspeitos de meningite em uma semana

  1. olá. teve uma criança que morreu quarta-feira no hospital da criança de 6 anos de idade dia 28 de fevereiro de 2018. também com suspeita de meningite… mas deram o laudo de encefalite, porém algo causou a encefalite (inchaço no cérebro). primeiramente deram um diagnóstico com suspeita de meningite ai depois afirmaram que era a encefalite,,, a criança deu entrada no hospital antes do carnaval e ficou em coma esse tempo todo, e veio à falecer na quarta-feira ´passada!

  2. Complicado, vamos esperar os resultados dos exames e ver qual vai ser a posição da semus a respeito.

Os comentários estão fechados.