O deputado estadual progressista Wellington do Curso apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a indicação Nº 67/2018 em que solicita a ampliação do valor da ajuda de custo ao aluno matriculado no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. A solicitação, que parte dos próprios soldados, foi encaminhada ao Governador Flávio Dino, para que adote as devidas providências.
Por ultrapassar a competência de deputado estadual, Wellington encaminhou um anteprojeto que dispõe sobre a composição dos valores ao Governador do Maranhão para que, então, aprecie a demanda dos jovens militares.
“Vários candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar e aqueles que já passaram pelo curso de formação de soldados reconhecem sim a necessidade de se aumentar o valor da ajuda de custo. Isso porque muitos aprovados saem de seus municípios e vem para a capital, tendo que manter os gastos com moradia, transporte e alimentação. Sabemos que isso não é competência do estado, por essa razão, encaminhamos ao Governador para que aprecie a possibilidade”, disse Wellington.
De acordo com a proposta, o aluno matriculado no Curso de Formação de Soldado PM e CBM fará jus à ajuda de custo, constituída de 25 % do subsídio do Soldado PM e BM.