César Pires cobra fiscalização para evitar acidentes no acesso à BR-135

O deputado César Pires usou a tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar dos órgãos competentes maior fiscalização sobre empresas que distribuem e transportam fertilizantes no acesso à BR-135, entre o Porto do Itaqui e a Vila Maranhão. Ele alertou que vários acidentes já ocorreram em decorrência do derramamento de ureia na pista.

A ureia é um produto perigoso que, quandoderramado no asfalto e em contato com a chuva ou sereno da madrugada, deixa o pavimento muito escorregadio, provocando transtornos e até acidentes. “Várias empresas fazem o transporte inadequado desses produtos, há muito tempo. Já foram registrados abalroamentos, atropelamentos e acidentes de menor gravidade, ea ureia danifica os carros. Mas o que eu vejo ali é a inércia, a incapacidade de resolução por parte dos órgãos de fiscalização”, declarou.

César Pires ressaltou que no período das chuvas os veículos trafegam por mais de três quilômetros com dificuldade, e não há naquela área sinalização que oriente os condutores sobre a presença de produtos químicos na pista.Para o parlamentar, os órgãos responsáveis devem atuar para que as empresas façam o transporte correto desse material.

“Os prejuízos,tanto materiais e humanos, estão se avolumando. Faço esse alerta aos órgãos para que depois a gente não venhaa reclamar de mais vidas perdidas, em decorrência de acidentes e por incompetência dos órgãos de fiscalização”, finalizou.

Um comentário em “César Pires cobra fiscalização para evitar acidentes no acesso à BR-135

  1. As empresas misturadoras de adubo quimico, bem como as transportadoras por elas contratadas devem ser responsabilizadas, deverão fazer um translado com equipamentos onde não havera derrame de material. Caso ocorra que seja imediatamente realizada a varrição , como se faz nas proximidades do porto e Tegran.

Os comentários estão fechados.