O governador Flávio Dino (PCdoB) determinou mais uma diminuição no tempo de formação de soldados da Polícia Militar do Maranhão.
Os novos membros da briosa estarão integrados às forças policiais após apenas três meses de curso.
Isso mesmo: três meses!
Tudo para garantir a formatura antes das eleições.
Esta é segunda vez que Dino encurta o tempo de preparação dos novos soldados. Em 2015, ele reduziu a formação de 1 ano para seis meses e, logo depois, para três meses e meio (relembre).
Em suma, o governador visando aumentar seu ego, se é que ainda pide, vai colocar policiais despreparados nas ruas, uma amiga minha policial do concurso de 2012 me disse que o tempo de preparo não é suficiente para formar soldados para defender a sociedade e olha que o tempo da preparação dela foi bem maior do que esses míseros 3 meses. Flávio Dino a cada decisão se supera em termos de idiotices.
Seria ferir de morte um processo que requer todas as condições necessárias e efetivas para que o processo formativo ocorra de forma satisfatória. O Maranhão caminha em trilhas contrárias às de outros Estados que têm a responsabilidade e a seriedade no ato formativo de profissionais. Principalmente, àqueles que cuidarão de proteger nossos patrimônios e nossas vidas. Esperamos que não se atropelem processos e procedimentos, pois, a economicidade em tempo e recursos poderão deitar seus reflexos na péssima qualidade dos profissionais e comprometer os resultados esperados de forma desastrosas para a segurança pública em nosso Estado.