Vídeo comprovou ação truculenta do BPRv contra Edson Gaguinho

A revelação de um vídeo, flagrando o exato momento em que militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) da PMMA agrediam o vereador Edson Gaguinho (PHS), numa abordagem na terça-feira (reveja), foi o estopim para a queda do comandante da corporação, tenente-coronel Augusto Magalhães.

Ele foi exonerado do posto na noite de ontem (4), após forte pressão por parte dos colegas de parlamento do vereador (saiba mais).

Após a divulgação do fato pelo Blog do Gilberto Léda – com imagens feitas por Gaguinho após a truculenta batida policial em seu veículo – os militares envolvidos na operação imaginaram que não haviam sido flagrados no ato da agressão.

E chegaram a lançar uma nota. “As imagens gravadas pelo vereador não demonstram nenhum tipo de agressão por parte dos policiais que estavam em operação”, dizia o comunicado.

Ocorre que “as imagens gravadas pelo vereador” foram feitas depois de ele ter sido agredido. O exato momento da agressão foi filmado por outra pessoa. O vídeo foi entregue ao comando da PM, que decidiu, então, pela exoneração do comandante do BPRv.

Com informações da coluna Atos, Fatos e Brataos, do JP.

22 pensou em “Vídeo comprovou ação truculenta do BPRv contra Edson Gaguinho

  1. E cadê esse vídeo, somente com a divulgação desse vídeo da possível (gravata ) e vamos dar razão ao vereador , seria bom a divulgação até mesmo para outras pessoas q possa a vir sofrer tais agressões. Denunciar .

    • Problema de vcs é achar que todo mundo é mentiroso como os comunistas. O comando vou o vídeo e decidiu exonerar. Assim informa o JP, citado aí no fim do meu texto

      • Gilberto, conheço comunistas que são mais verdadeiros e corretos que a esmagadora maioria dos “democratas capitalistas”, aliás tive vários colegas de faculdade (nos USA ) comunistas extremamente lúcidos , competentes e verdadeiros.
        Eu realmente fico espantado quando constato que a maior densidade de “comunistas” do planeta está concentrada em São Luís do Maranhão. Em São Luís, proporcionalmente à população,existem mais “comunistas” que na ALBÂNIA , pais de maior densidade de comunistas/habitantes do planeta..
        Quanto as arbitrariedades ( agressões, xingamentos e outros desatinos) cometidos pela PM, além do comandante, os agressores devem ser processados, e se culpados, expulsos da corporação e PRESOS logo após a PRIMEIRA INSTÂNCIA.
        Aliás, devido ao absoluto despreparo dessa turma ( de praças aos coronéis) , não se poderia esperar coisa diferente.
        Ressalto que esse ” privilégio” não é apenas do estado do Maranhão, é sim do Brasil inteiro.

      • Exonerar o comandante, cada um que responda por seus atos se isso de fato aconteceu ( oque não foi provado em lugar nenhum)
        E outro o comando mudou pq o comandante mudou e está fazendo as permutas de comandantes como já o faz em outras unidades

  2. Tem que cair todos que agir de forma não conduzente do que aprenderam no curso de formação…. Tem muitos “super-homens” no BPRV. Quero ver é desarmado e sem farda!!!!!!!

  3. E mesmo que não tivesse esse novo vídeo não divulgado, a forma como eles revistaram o carro do vereador foi acintosa. O cara é vereador, representante do povo da Capital. Bastaria essa identificação para nem ter seu carro fuçado da forma como foi. Foi muita falta de respeito.

    • Famosa carteirada. Ou as normas valem para todos, políticos inclusive (principalmente estes), ou não valem pra ninguém. Ele como representante do povo deve sentir na pele o que o povo sente.

  4. Meu amigo, se eles fazem isso com um vereador de uma Capital, agora você imagina aí o que eles não fazem com um Zé Ninguém. Outro dia fui levar minha mãe na UPA do Araçagy e eu simplesmente fui humilhado na frente dela. Ela passando mal no carro, com pressão alta, e eles ficaram 10 minutos com os documentos do meu carro (tudo em dias) nas mãos. Não satisfeitos, mandaram eu descer do carro, ficar com as mãos sobre um muro de costas pra eles enquanto eles me me revistavam com maior truculência. Ainda não satisfeitos, mandaram eu abrir a mala do carro, eles abriram as portas traseiras e até porta luvas e revistaram tudo. E tudo isso mesmo depois de eu ter me identificado como servidor público do Judiciário, lotado no forum do Calhau, numa vara da fazenda pública, mostrado até crachá e tal. Tá simplesmente uma loucura tudo isso. Os caras não tem o menor preparo nem pra fazer uma revista na pessoa. A arrogância com que fazem isso, a prepotência, a vontade de humilhar o outro é uma coisa assustadora. A impressão que tenho é que qualquer coisa que eu disser vou levar uma coronhada.

  5. Estes policiais na CPRV devido a alto da truculência do seu comandante – que praticamente defendeu o seu subordinado quando agrediu um cidadão civil em uma abordagem é o reflexo deste batalhão de truculentos

  6. VÍDEO COMPROVOU? COMPROVOU QUE FOI UMA ABORDAGEM PADRÃO, FEITA EM QUALQUER VEÍCULO. A LEI É PARA TODOS!! MOSTRE A PSEUDOAGRESSAO. ESSE SARNOPETISTA DEVERIA AGRADECER PELO POLICIAMENTO FEITO NOS DIAS ATUAIS, POIS ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM

  7. Quando a Polícia enquadrou o Ver. Gaguinho o Astro de Ogum exigiu punição contra eles.
    Mas quando a Polícia afronta o cidadão os vereadores se calam.
    Afinal,quem nos representa ??

  8. Gilberto, larga de ser idiota, eu só estou falando o porque desse vídeo não ser divulgado , somente, se vc fosse menos burro iria lê minha pergunta é olharia q em momento algum chamei ninguém de mentiroso , só estou perguntando o por quê desse vídeo não ser divulgado? Logo por vc que gosta de falar mau da policial não iria perder a oportunidade de divulgar caso vcs tivesse em mão esse vídeo .

  9. Esses policiais são todos despreparados, não sei da onde tiram a ideia de que humilhar as pessoas é legal.
    Aquele caso um policial agrediu um cidadão durante uma blitz que passou na televisão, nos Blogs, … o policial até hoje não sofreu punição alguma.
    Eles sujam a pouca reputação que a policia ainda tem.

  10. QUAL O MOTIVO QUE TUDO DE ERRADO QUE OS COMUNISTAS FAZEM E ALGUÉM DENUNCIA. O DENUNCIANTE E LOGO TAXADO DE SARNEYNEISTA OLIGARCA PORQUE ISSO? TA ERRADO TEM QUE DENUNCIAR

  11. É necessário o nível superior para essa classe, afinal, o trato maior, se dar com pessoas de pouca formação ou condições, o que eleva o grau de exagero, agressão, humilhação etc., portanto, sendo os policiais do mesmo nível, isso causa inevitavelmente, um atrito. Por isso se faz necessário uma turma mais homogênea e de grau mais elevado, a fim de que se possa se autocontrolar e avaliar melhor a situação.

Os comentários estão fechados.