Bombeiros apurarão relatos de queda de helicóptero em Lago Açu

O Comandando do Corpo de Bombeiros do Maranhão informou que uma equipe foi deslocada a Conceição do Lago Açu para averiguar relatos de que uma aeronave – possivelmente um helicóptero – teria caído na região.

Áudios sobre a suposta queda circulam em grupos de WhatsApp desde o fim da tarde deste domingo (8).

Ao Blog do Gilberto Léda, membros do CTA e do Corpo de Bombeiros disseram não ter qualquer informação oficial, o que leva a crer que, se houve queda, trata-se de aeronave voando irregularmente.

Na esteira desses relatos iniciais, surgiram boatos de que o vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PRB), estaria na aeronave acidentada e teria morrido.

Ele esteve na região de Pedreiras, cumprindo agenda como governador em exercício, na tarde hoje, mas já está em São Luís, como informou pelo Twitter (reveja).

Em nota, Brandão deu mais detalhes sobre sua agenda pelo interior e sua volta, em segurança, para casa.

Amigos, estou bem, em São Luís, após um dia muito produtivo, pelo bem do Maranhão.
Estive, sim, sobrevoando a Barragem de Flores, para avaliar com a equipe técnica se havia algum risco para a população. Também estive sobrevoando as regiões de Trizidela do Vale, Pedreiras e Presidente Vargas, como resposta rápida às graves enchentes que aconteceram após fortes chuvas.
Reuni-me com as prefeituras locais, pude visitar as famílias desabrigadas e ouvimos prontamente as comunidades afetadas. Assim, discutimos as demandas da população e retornamos com segurança para São Luís, após mais uma missão cumprida.

Forte abraço!