Enquanto Flávio Dino é barrado em visita a Lula, MA inunda após chuvas

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e outros 15 políticos foram impedidos, hoje (10), de realizar uma visita extraordinária ao ex-presidente Lula, preso da carceragem da PF em Curitiba.

A decisão é da juíza da Vara de Execuções Penais de Curitiba, Carolina Moura Lebbos.

Além do comunista, tentaram visitar o petista os governadores Tião Viana (Acre), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Wellington Dias (Piauí), Renan Filho (Alagoas), Jackson Barreto (Sergipe), Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Paulo Câmara (Pernambuco), dentre outros políticos.

“Mais um gesto de descumprimento da lei”, disse Dino, em entrevista, após ser barrado.

Ao vetar a visita de políticos ao ex-presidente, a juíza decidiu expressamente que “não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal”.

A magistrada destacou trecho da ficha individual do apenado, referindo-se à decisão do juiz Sérgio Moro, que mandou prender Lula. “Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados”.

Enquanto isso, no Maranhão…

Enquanto tenta faturar política e eleitoralmente com a prisão de Lula em Curitiba – depois de passar quase uma semana no exterior -, Flávio Dino deixa de prestar a devida assistência a milhares de maranhenses que sofrem com as chuvas no interior do estado desde a madrugada desta terça-feira.

São vários os registros de alagamentos em cidades do Maranhão opor conta da intensidade das recentes precipitações.

Há cidades regiões isoladas por conta da cheia de rios e riachos e perigos os mais diversos por conta das inundações.

Mas isso tudo é secundário para o governador, diante da prisão do ex-presidente Lula.

60 pensou em “Enquanto Flávio Dino é barrado em visita a Lula, MA inunda após chuvas

  1. Se fosse Flávio Dino o juiz responsável pela prisão, e se fosse um outro ex-presidente condenado por corrupção, ele flexibilizava nem pro Papa!!

  2. Rapaz chuva é coisa da natureza deixa chover deixa o homem do campo plantar para o da cidade comer.

  3. Se ele tivesse no Maranhão não ia chover era??? Me poupe ele é governador não é São Pedro…..

      • Tu também cara..queria que Flávio Dino tivesse no Maranhão dando guarda chuva pra ninguém se molhar kkkk ou que ele não deixasse cair uma gota de água no Estado?

        Esse teu feitiço ficou pra ti mesmo… Nem que Roseana fosse Governadora, talvez a situação poderia ser pior se fosse ela..

        • Não me admira, a merda que o Maranhão é. Os dois idiotas finjem que não entenderam o teor da crítica.(ou não foram capaz de entender mesmo?) .

  4. Quem tá no exercício do Governo e Carlos Brandão, vc cobra de Flávio Dino porque é sua função ser contra e não se conforma que ele será reeleito.

  5. TUNTUM-MA
    QUASE TODA ALAGADA E NADA DE AJUDA DO GOVERNADOR, O CERTO É FAZER E NÃO MANDAR DINHEIRO PARA O PREFEITO NÃO, O CERTO É FAZER PELA POPULAÇÃO.

  6. Esta sendo chacota Nacional pelo twitter, alem disso, passa para a população do Maranhão que é um verdadeiro militante universitário. Hoje é esta mais militante do que muitos militantes PETES do MA

  7. Achei correto a ida do governador à Curitiba visitar o Lula,mesmo sem sucesso por abuso de poder dos juízes.

    • O governador esqueceu muito rápido que,na lei das execuções Penais,todos os detidos são tratados com igualdade e,que o cargo de Governador não dá nenhuma regalia aos mesmos para descumprir a lei,e normas determinadas pela Juíza do caso.

  8. Ora que caos. ISSO NUNCA ACONTECEU NO DESGOVERNO DA BRANCA. Né mesmo? É uma novidade no Maranhão. Prova da incompetência de Dino e da frustração do blogueiro.

    • Sepultetas mas ele não disse que iria fazer tudo diferente. Se tem uma coisa que vocês não tem argumentos é na coerência. Ele tem q governar é para o Maranhão, não é ficar comparando com político a ou b.

    • O problema é que o governador em sua campanha condenava tudo que a branca fazia e agora faz pior ou igual

  9. INFELIZMENTE O GOVERNADOR DA MUDANÇA ESTA MAIS PREOCUPADO COM O LULA DO QUE COM O MARANHÃO…

  10. Me impressiona a incapacidade juridica desse gordinho, será se ele pensa que o lula ta num hotel onde de uma hora pra outra ir um bando de desocupado que deveriam estar preocupados com os interesses de suas populações vão la e entram pra ficarem de bate papo?
    Meu Deus a cada dia esse cabra me deixa mais envergonhado por morar onde ele infelizmente governa

  11. Oh! Gilberto me poupe cara, vc tá de brincadeira! Procura outra coisa pra apresentar. Porém, se seu negócio é política desqualificada, vá apresentar ao seu público um documentário sobre quase meio século de desgovernancia da oligarquia Sarney.

  12. Gilberto, quando puder dê uma olhada nos comentários no facebook do comunista. Só pelos comentários já se ver que a população maranhense não gostou nada. Tem comentário negativos de eleitores dele e até filiados do PCdoB kkkkkk
    Acho que dá uma boa postagem com prints. Abraços.

  13. Lembra muito o que aconteceu esse ano no carnaval do Rio onde o prefeito estava fora e a cidade pegando fogo com mortes e assaltos e ele foi duramente criticado por isso. Sr. governador de nada adianta ir ver Lula preso, se lá ele ainda vai ficar depois da sua quase visita, e deixar o estado que depositou confiança no Sr. à míngua debaixo de água com o asfalto nas Brs derretendo seja o salvador que foi prometido durante a campanha de 2014. Que marketing eleitoreiro irresponsável foi esse de 2014!!!

  14. !Nosso governador está sendo solidário com o seu amigo político e tbm militante ,mais ai querer contestar a sensibilidade do mesmo??!!todos sabemos que Abril é mês de chuvas e chuvas fortes,moro em uma cidade que está cheia de desabrigados todos sendo colocados em outros lugares ,mais ai o que o governo poderá fazer é, libertar verbas ,profissionais e outras coisas ao município e não ser responsabilizado,uma vez que além da questão da Natureza tem também a questão geográfica.

  15. Interessante…. Aqui no Maranhão ele posa de irredutível em não aceitar privilégios a presos nas cadeias, mas lá no Paraná pro Lula, pode!!….

  16. Quero ver a oposição se manifestar sobre essa viagem que não sendo oficial, mas sim de caráter pessoal, não poderia ter sido paga com dinheiro público, e fez bem a magistrada em conceder o benefício, afinal se hoje não é dia de visita aos presos não tem porque dar essa prerrogativa ao Lula só porque é ex-presidente agora condenado. Será que se um familiar de presos de Pedrinhas solicitar visitas ao parente teria o direito, Flávio Dino?

  17. Todos q falar mal sobre governo Flávio Dino são do lado do Sarney você São um passa fome ó desculpe vc não passa mais KKK porque governador e outro governador do povo

  18. Nesse governo, o recurso para o atendimento irá realmente para os atingidos. O que já está acontecendo em Mararajá do sena etc ..

  19. Esse Flávio Dino deve é vir procurar trabalhar é cuidar do povo que nele ao invés de ficar puxando o saco desse corrupto chamado Lula

  20. Mais um gesto de descumprimento da lei uma ova! Me causa espécie o governador, que foi juiz federal, falar esse tipo de coisa. O regime fechado, o mais gravoso do sistema penal, tem suas regras, tanto no próprio Código de Processo Penal quanto na Lei de Execuções Penais, notadamente quanto às visitações e banhos de sol. Não é só chegar onde o apenado encontra-se preso e entrar 10, 20 ou 30 pessoas. Como governador, Flávio Dino também deve saber disso, uma vez que seu Secretário de Administração Penitenciária deve ter lhe informado sobre isso. Há todo um processo para visitação: registro na SEAP, tempo de permanência, quantidade de pessoas por vez, dias da semana que podem se fazer visitações… Não é só chegar, entrar quantas pessoas quiserem e ficar quanto tempo quiserem. Tem que respeitar a lei. Simples assim.

  21. Esse governador é um louco, envergonha o Maranhão, e ainda tem asceclas que defendem esse maluco. Vamos expulsar do nosso estado essa quadrilha que se instalou no palácio dos leões com mentiras de mudanças e página virada. Acorda Maranhão, nossa bandeira não é vermelha.

  22. Chuvas é época dela devemos agradecer por tudo como entender o povo se tem sol quer chuva e se tem chuva quer sol… agora não devemos culpar somente o governo mas também os prefeitos que estão vendo de perto e não agiliza nada e nós que deveríamos mudar a história de nossa cidade, de nosso estado e do nosso país sabe como não votando em ninguém…. O único e verdadeiro é aquele que nos deu a oportunidade de estamos aqui foi e sempre será JESUS…… fique na paz…

  23. Agora tudo é o Governo quê é o culpado. Tem que chuveu mesmo é muito pois a anos que os riacho e rios não enchiam pra dar uma limpeza em seus leitos, o campo precisa de chuva e muita para o homem do campo abastecer as cidades de alimentos.

  24. É cada besteira que esses blogueiros inventam, o Flávio Dino é Deus pra controlar a chuva? E os demais estados que estão passando por essa mesma situação é culpa dele também? Falta de imaginação…..

    • vou fingir que acredito que vc não entendeu o ponto da crítica… que, a propósito, está explícito no texto

  25. para osa outros bajulantes não. Mais para o Governador um ex Juiz Federal ficou feio ser barrado, principalmente por um Juiz mais novo. kkkkkk

  26. População acordem, vamos mudar, entederam MUDAR. nada de voltar ao atraso e muito menos aceitar como estamos. Parem de defender A ou B, olhe para a situação do estado como um todo. Em outubro nas eleições VAMOS MUDAR. Chega dessas figurinhas repetidas que n fazem nada por nós. Sejamos sensatos.

  27. Flavio Dino está em estado terminal do seu governo,porisso é que ele tá procurando um outro que já morreu chamado Lula.Fora comunista.

  28. Gilberto, por favor verifique se os custos de viagem, hospedagem e alimentação do governador do Maranhão estão sendo bancados com o dinheiro do contribuinte. Pois, se houver gastos nessa viagem com dinheiro público para fazer baderna pra defender o molusco criminoso em Curitiba-PR, estará configurado a improbidade administrativa. Logo, confirmaremos que é bandido visitando bandido.

  29. O governador Flávio Dino não tem o poder de fazer parar as chuvas. Se estivesse no Maranhão também não ia desinudar essas cidades. A força da natureza é maior que as dos homens. Ela só está se manifestado contra a quem sempre o perseguiu. Errado é quem construiu essas Cidades às margens dos Rios. Agora querem que o governador resolva o problema.

  30. No verão muito calor, vamos fazer uma matéria logo, pedindo para o governador cobrir o território maranhense com manta térmica, dizem que ela diminui até 90 por cento do valor, kkkkkkkkkkk… paciência dá para chamar isso de jornalismo?

  31. O Flavio Dino tem um governo compacto e coerente, já demostrou ter a governabilidade na mão e sobre controle. O que o governador tem a fazer sobre os alagamentos, o faz de onde estiver, dando ordem e passando orientação aos seus comandados para agirem em prol da pululação afetada.
    Coerência falta em alguns que buscam nesse tipo de reportagens, colocar o povo em cheque, e assim dissimilar descontentamento, muito provavelmente em prol de interesses políticos próprio.

  32. Caro blogueiro já que aqui pra uns quatro pelados você é um Deus a partir de agora é você quem vai decidir que dia vai chover kkk. Me lembrando agora se não me falha a memória em 2012 no desgoverno da Branca foram enviados pro MARANHÃO milhões e milhões a perder de vista pro GOVERNO dela pra cuidar das cidades que foram inundadas dinheiro esse que nunca chegou no destino agora vocês esqueceram né viúvas do cofre?? Flávio Dino é GOVERNADOR não é Deus. A cidade dos meus parentes tá alagada Também já que moro em outro estado vou aí só votar em outubro no Flávio Dino , mas nem por isso vamos deixar de votar no FLÁVIO DINO o melhor GOVERNADOR do Brasil. Quanto a passagem o salário dele não dá pra pagar uma passagem. Rapaz não adianta PERSEGUIÇÃO vocês tão só perdendo tempo é Flávio Dino dinovo

Os comentários estão fechados.