Op. Pegadores: Carlos Lula diz que pediu habeas corpus em 2017

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, informou hoje (15) ao Blog do Gilberto Léda, que pediu ainda em 2017 um habeas corpus para trancar o inquérito em que ele figura como parte, na Justiça Federal, em virtude da Operação Pegadores, da Polícia Federal.

Mais cedo, surgiram informações de que o HC teria sido impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no mesmo dia da morte do médico Mariano de Castro – apontado como operador do esquema de R$ 18 milhões na Saúde do Maranhão.

“A SES informa que o habeas corpus foi ajuizado no ano de 2-17, não havendo nenhuma relação com os atuais acontecimentos”, diz nota da pasta, encaminhada pelo secretário.

Apesar de protocolado no ano passado – no âmbito da Justiça Federal -, o pedido só chegou na semana passada ao STJ, para ser apreciado pelo ministro Ribeiro Dantas.

Remessa

Lula não era alvo da PF no bojo da Operação Pegadores, mas, ao tomar conhecimento de que conversas suas haviam sido gravadas com alvos da investigação, assumiu-se investigado e pediu que os autos fossem remetidos da Justiça Federal no Maranhão para o TRF-1, em Brasília.

O desembargador federal Ney Bello determinou a remessa (reveja).

Agora, Lula quer o trancamento do inquérito, alegando arbitrariedades cometidas pela PF.

9 pensou em “Op. Pegadores: Carlos Lula diz que pediu habeas corpus em 2017

  1. Gilbertão,

    Agora, por voltar tudo a baila com o suicídio do operador do esquema na SES, como está a tramitação no TRF1 do inteiro teor do inquérito que originou a Operação Pegadores? A Turma do TRF1 não teria que julgar o mérito da decisão liminar do pedido de remessa do Carlos Lula? E também não teria que desmembrar (fatiar) tudo que envolve o secretário do restante dos implicados e enviar para a Justiça Federal do MA? Tempo suficiente já tiveram, mais de 120 dias que o processo se encontra naquela Corte. Algo estranho pode estar acontecendo? Não se estaria represando o processo em Brasília para o encrencado secretário Carlos Lula pedir estranhamente o trancamento do inquérito no STJ, uma vez que não se tem até hoje nenhuma decisão no foro competente que é o TRF1?????

  2. Coitado de Flávio Dino… se morrer alguém a partir de agora é culpa dele… somente acima da linha do equador pra isso msm … simples assim

  3. Antes não tinha, agora tem. Esse desgoverno está atolado num mar de lama de corrupção. É o pior é que tentam desviar o foco das questões com propagandas enganosas. K D a secretária de transparência criada para abrigar um tal de Rodrigo Lago? Essa secretária está igual o TCE é o ministério público estadual, cego, surdo e mudo… Nossa bandeira não é vermelha. Muda Maranhão!!!

  4. A pressão e a politicagem que a mídia oligaeca faz em cima desse caso tb tem sua parcela de culpa nesse suicídio. Quem é mesmo que está fazendo de tudo pra transformar esse caso numa prova contra o governo Dino? A muito o que esclarecer, é verdade, como por exemplo a autencidade da carta; se foi suicídio ou homicídio; nesse último caso, se a vítima foi obrigado a escrever a carta antes de ser assassinado.

    • O pior cego, é aquele que não quer ver. Basta checar a situação da saúde, para comprovar os desvios e, não é possível desviar tanto dinheiro sem a conivência, ou omissão dos seus superiores. Torcendo pela investigação da PF.

Os comentários estão fechados.