O deputado estadual Sousa Neto (PRP) comentou a decisão do Governo do Maranhão de mandar a Polícia Militar “fichar” opositores que podem causar “embaraço ao pleito eleitoral” no interior do estado (saiba mais).
Segundo ele, o governo Flávio Dino (PCdoB) tenta promove a “venezualização” do Maranhão.
“Isso é uma Venezuela, uma Coreia do Norte no Maranhão!”, reagiu (saiba mais).
Ele cobrou investigação do caso, sob pena de as eleição deste ano estarem prejudicadas no estado.
“Um verdadeiro absurdo! É necessário e urgente que haja investigação sobre esse fato; do contrário, comprometerá a lisura do processo eleitoral deste ano. Não podemos permitir que esse Governo criminoso volte a agir, como fez nas eleições municipais, que usou às forças de segurança para perseguir adversários, abusou do poder e da máquina pública em favor dos seus aliados”, destacou.
A deputada Andrea Murad (PRP) afirmou que vai denunciar o caso à Procuradoria-Geral da República (PGR)
“Vou denunciar Flávio Dino para a Procuradoria Geral Eleitoral junto ao Tribunal Superior Eleitoral. A única forma de garantir a lisura do pleito é uma intervenção federal”, completou.
Outro lado
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão confirmou a edição do memorando, mas garantiu que trata-se de “um equívoco grave e sem precedentes, não autorizado pelo Comando da Instituição Policial Militar, que na sua gênese procurava tão somente catalogar dados informativos e estatísticos que subsidiassem um banco de dados para a elaboração do planejamento do policiamento das eleições 2018”.
Ainda de acordo com o comunicado, assinado pelo coronel PM Jorge Luongo, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, os oficiais envolvidos no caso foram afastados e responderão sindicância. O documento, diz o governo, foi tornado sem efeito.
Nesse papel escrito não to vendo o nome do oficial que digita e nem lá embaixo assinatura do Coronel..
Nem eu… mas não se preocupe, eu já falei com o coronel que a assina… leia aqui o que ele disse —–> http://gilbertoleda.com.br/2018/04/20/exclusivo-coronel-que-deu-ordem-para-fichar-opositores-diz-que-usaram-sua-assinatura-em-documento/
Pingback: Documento confirma que ordem para “fichar” adversários partiu de SLZ - Blog do Celso Almeida