Médicos cancelam evento pró-Lula e marcam ato contra corrupção no CRM

A reação de vários médicos do Maranhão provocou o cancelamento de um ato em favor do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que estava programado para ocorrer na segunda-feira (23), na sede do Conselho Regional de Medicina.

Organizado pelo assessor da SES Marcos Pacheco – citado em esquema de desvio de recursos da pasta desvendado pela Operação Pegadores, da Polícia Federal -, o evento servirá para amigos de Lula prestarem-lhe solidariedade, depois das revelações feitas pelo médico Mariano de Castro, que trouxeram à tona, mais uma vez, o debate sobre corrupção na Saúde do Maranhão.

Com o veto ao ato de solidariedade no CRM, amigos de Carlos Lula estão convocando nova agenda para a sede da OAB, no mesmo dia.

Já na sede do conselho, os médicos que protestaram contra a homenagem, farão um ato contra a corrupção.

7 pensou em “Médicos cancelam evento pró-Lula e marcam ato contra corrupção no CRM

  1. Tal atitute parece demonstrar como tem funcionado a secretaria de saúde de nosso estado, cujo secretário não possui sequer o apoio de seus subordinados… certamente não deve ser em vão. Atitude honesta e sincera dos médicos de nosso estado. Não podem permitir que se faça política utilizando uma instituição que sequer tem sido respeitada pela secretaria de saúde.

  2. Essa OAB é dinista até o tutano, lamentavelmente. Um governo empestado de advogados cometendo ilicitudes de toda ordem e exercendo atividades de profissionais específicos de outras áreas, jamais deixaria de ser reverenciado numa Casa de Causídicos! O Brasil mudou, após a Carta de 1988, há poucos tempos atrás, advogados, juízes, promotores e congêneres não apitavam em nada. As atenções estavam voltadas somente pra quem estava nos setores produtivos do País, essa gente era uns simples funcionários públicos e outros exerciam modestas atividades particulares. Hoje está tudo mudado! rsrsrsrs.

  3. Érico, isso é saudade da época que tu era diretor do S1. Mas, por incapacidade gerencial, foi exonerado e vive hoje da saudade. Menos!!

  4. Apoio, totalmente, a inciativa do Érico. Esse ato de apoio ao Sr. Secretário de Saúde, não é desejo da grande maioria dos médicos maranhenses. Vivemos dias de total desvalorização da categoria, com sobrecarga de trabalho, remuneração “congelada” há anos e constante atraso no pagamento dos serviços prestados.

  5. Vamos lembrar que nos Socorrões existem as chamadas dobradinhas, 2 Médicos que deveriam ficar de plantão, ficam se revezando, isso vocês Médicos não respeitam. Faço uma aposta, Gilberto, passe em um dos socorrões, pegue a escala e veja se de fato todos os Médicos estão no plantão.

Os comentários estão fechados.