Precisa explicar

Da coluna Estado Maior

O episódio da espionagem de adversários políticos usando a Polícia Militar (PM) do Maranhão ainda está longe de terminar. Com as novas revelações de que o coordenador da eleição 2018 de dentro da corporação é o coronel Heron Santos, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem muito o que explicar. E não basta dizer que ele não determinou. A sociedade precisa de explicações mais específicas.

Entre essas explicações, a primeira deveria ser a resposta a uma pergunta: para que a PM estava reunindo dados de adversários políticos do governo estadual? E mais: para qual missão as informações seriam necessárias? E por que elas deveriam ser colhidas com urgência?

Nas primeiras versões sobre o caso, o governador Flávio Dino e seu secretário da área, Jefferson Portela, não conseguiram explicar. Pelo contrário, preferiram tentar negar a existência do documento que determinava a espionagem no interior.

Na versão seguinte, admitiram a existência da circular, mas disseram ser ato isolado de subordinados. Depois, como o ato não foi isolado – chegou a comandos no interior –, os governistas decidiram dizer que foi uma armação para prejudicar o governo. A velha e boa “teoria da conspiração”. Com a participação de Heron Santos, os dedos apontados para a oposição não servem mais.

Como dito antes, o governador precisa dar explicações. Justificar a atitude de um membro da PM e seu correligionário. Se assim não fizer, deixará a insegurança fazer parte da República do Maranhão, fundada pelos comunistas em janeiro de 2015.

Catalogação – A oposição deverá agora buscar as informações sobre quais dados de adversários de Flávio Dino chegaram ao coronel Heron Santos, apontado como coordenador da eleição de 2018.

A informação é necessária, para que os políticos contrários a Dino saibam até que ponto avançou a política de espionagem do governo comunista.

E dependendo da catalogação dos adversários, a oposição deverá reforçar o pedido de intervenção na Segurança do Maranhão.

5 pensou em “Precisa explicar

  1. Procura assunto Gilberto,sai do escritório e vai pra rua atrás de notícias interessantes,como o atendimento às pessoas prejudicados com as chuvas em bacabal que Dr.flavio Dino tá dando atenção..

  2. Te contenta com a derrota que está por vim, mudar o disco, essas mentiras, montagens de vocês já abusaram o povo não acredita mais.
    Deixa para eleição que o povo vai decidir.

  3. ELISIANE VAI TER OS VOTOS DOS PÉS DE JUMENTO DA CHARGE QUE ELA FEZ. EM RELAÇÃO AOS POLICIAS…. GILBERTO VOCÊ QUE ÉS UM BLOGUEIRO CONCEITUADO, PERGUNTE A NOBRE DEPUTADA O QUE ELA QUIZ DIZER! QUE TODOS OS POLICIAS ERAM UNS PÉS DE JUMENTO OU PÉS DE BURRO ATÉ HOJE CHAMO MEU AMIGO QUE ES POLICIA DE PÉ DE BURRO BRINCADEIRA DE AMIGO OS NOBRES POLICIAIS PAIS DE FAMÍLIA HONESTOS NÃO MERECIAM SER TRATADO DESSA FORMA POR NINGUÉM AINDA MAS POR UMA PARLAMENTAR

  4. O governador já explicou. Quem deve explicações é a corporação da PM que estava fazendo isso sem nem ao menos o governo saber.

  5. É Fake News, basta, chega, uma coisa é a pessoa ver o que é legal e ilegal através das suas ações lícitas” ninguém é obrigado a fazer é deixar de fazer algo em virtude da lei.” Assim diz a constituição federal, não subestime a minha capacidade de crê que todo esse episódio é uma faça manipulada pela oposição e orquestrada pelo amadorismo de meia dúzia de jornalismo.

Os comentários estão fechados.