Em meio à onda de violência que se abateu sobre o Estado neste início de 2018, o governador Flávio Dino (PCdoB) tomou uma decisão que não ajuda muita no combate à criminalidade.
No dia 12 de abril, ele determinou que um investigador da Polícia Civil fosse deslocado para assumir um posto na Secretaria de Estado da Comunicação e Articulação Política.
João Sérgio Pimentel Pereira deixou a rotina de investigação policial “para desempenhar função de assessoramento da SECAP junto à Superintendência de Bacabal”.
O investigador é filiado ao PCdoB e foi candidato a vereador em Olho d’Água das Cunhãs nas eleições de 2016. O ato com a remoção foi publicado no dia 16 de abril.
Por essa e outras que essa TEMPESTADE DE ATAQUES feita há quase 10 anos sobre Flávio Dino, só o fez tornar-se governador em menos de 10 anos na política!!!
Para milhares de policiais contratados, centenas de viaturas entregues, novas delegacias e aparelhos inaugurados, redução dos números na criminalidade … Você vem com o deslocamento de um único servidor… É apostar temerariamente na burrice da população. Sinceramente : Não queime à toa sua munição.
Diga-se de passagem que esse ato é ilegal, eis que o Estatuto da Polícia Civil só permite a saída de policiais civis para a Controladoria Geral do Estado. Mas Flávio Dino, não liga muito pra lei ……
Uma coisa é absolutamente insignificante para a a outra.