Barra do Corda: Prefeitura realiza ações durante o fim de semana

O último fim de semana foi de entrega de obras e benefícios para a população de Barra do Corda, com inauguração de duas escolas, uma  na Aldeia Mainumy e outra no
Povoado Anapurus, além de entrega de títulos de  moradia e  ambulância.

Na última sexta-feira (04), o Povoado Anapurus, recebeu de presente de aniversário de 80 anos da localidade, a inauguração da Unidade Integrada Manoel Inácio dos Santos.

Construída através de recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a prefeitura Municipal, a escola  possui  seis salas de aula, secretaria, sala dos professores, diretoria, laboratório de informática, biblioteca, pátio,  banheiros, almoxarifado e cozinha, atendendo assim a demanda escolar da região.

A inauguração contou com a presença do prefeito Eric Costa, gestores de órgãos  estaduais e municipais, vereadores, secretários municipais, dentre eles o de Educação  professor Odair Maciel, servidores, equipe pedagógica e  técnicos da SEMED, professores, diretores e comunidade local.

“Hoje, entregamos aqui não só uma escola considerada uma das mais modernas da região, mas também entregamos novos  fardamentos para todos os estudantes da escola, uma ação pioneira e inovadora em Barra do Corda, que vem somar às nossas realizações para proporcionarmos uma escola mais digna às nossas crianças e jovens e uma educação melhor para todos”, destacou o prefeito Eric Costa.

No dia anterior, o prefeito Eric juntamente com a sua comitiva, foram recebidos pela Cacique Libiana Pompeu Tavares e toda comunidade da  Aldeia Mainumy para a Inauguração  da Unidade Integrada  Benjamim Tavares da Silva.

Mais ações

No sábado (05),  moradores dos bairros Vila Nair, Vila Dantas e Pequizinho foram contemplados  com a entrega de  títulos definitivos de propriedades da segunda etapa do “Programa Lar Legal”( Serviço de  regularização fundiária Urbana).

O “Lar Legal”foi criado em 2017 pela Prefeitura Municipal através da  Secretaria de Planejamento , Orçamento e Gestão e já contemplou 2.500 familias do Bairro Vila Alvorada,  e agora mais 5 mil famílias de três importantes comunidades.

Também no sábado (05), a prefeitura de Barra do Corda, através da secretaria Municipal de Saúde entregou à  população mais uma ambulância nova, a terceira este ano, duas só em janeiro.

A aquisição feita junto ao governo federal(Ministério da Saúde), irá reforçar a frota e melhorar o atendimento na área de Urgência e Emergência do SAMU

“O veículo possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial em  nossa cidade. Desde que assumi a prefeitura, atenção e cuidado para com a saúde dos barra-cordenses, é uma prioridade da qual nossa gestão faz questão de manter”, concluiu o prefeito de Barra do Corda,  Eric Costa.

legenda da foto: Com a presença do pré-candidato a deputado federal, Marcio Jerry,  o prefeito Eric Costa inaugurou escolas e entregou fardamentos aos alunos

4 pensou em “Barra do Corda: Prefeitura realiza ações durante o fim de semana

  1. Esse mofetico do Márcio Jerry pensa que o povo do Maranhão é besta, é o novo Waldir Maranhão. Muda Maranhão. Nossa bandeira não é vermelha.

Os comentários estão fechados.