PRP denuncia “digitais” de programa eleitoral em propaganda do governo

O Partido Republicano Progressista (PRP) formulou à Justiça Eleitoral denúncia contra o governo Flávio Dino (PCdoB) pelo uso de recursos públicos em propaganda eleitoral disfarçada de campanha publicitária institucional.

O caso foi flagrado numa das peças de divulgação oficial do Executivo. Segundo o PRP, o governo tem utilizado imagens idênticas às da campanha de 2014 para começar a criar, antes do período eleitoral, um clima de campanha favorável ao comunista.

“Tal é a semelhança das peças do GOVERNO e PROGRAMA ELEITORAL de 2014 que parecem ter sido produzidas pela mesma agência de publicidade, mesma produtora, talvez até o mesmo roteirista da campanha do candidato Flávio Dino, agora de volta para dar o mesmo teor na linguagem publicitária institucional do Governo do Estado e ludibriar o eleitorado. São estruturas audiovisuais tão semelhantes que não é difícil encontrar outros programas eleitorais de 2014 parecidos com a propaganda do Governo”, diz o texto da ação.

Ainda de acordo com o PRP, trata-se de desvirtuamento do caráter da publicidade oficial. “Não restam dúvidas que a publicidade oficial do Estado do Maranhão está sendo transformada, ímproba e criminosamente, numa clara mistura do público com o privado, em propaganda eleitoral ilícita do Representado, na modalidade antecipada ou dissimulada, pois o que era para ser institucional (público) se transformou em publicidade do Representado (privado), com o requinte ilícito de ser custeado com recursos do erário”, completa o partido.

A representação está sob análise do juiz eleitoral Gustavo Vilas Boas.

7 pensou em “PRP denuncia “digitais” de programa eleitoral em propaganda do governo

  1. Esse canalha chamado Ricardo Murad é um maléfico pro Maranhão. ..isso é um inútil. ..tá doido pra voltar pra SES de novo ….Deus não deixará. ..VADE RETRO! !!! Capeta !!!

  2. Perca de tempo essas representações. Está tudo dominado pelo governo comunista, tanto o judiciário como o ministério público. É uma vergonha. O governo comunista até colocou esposa de procurador federal como secretária.

  3. Pingback: TRE manda Dino excluir trecho de propaganda com campanha antecipada - Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.